Coluna do Fla
·18 Februari 2025
Cebolinha encerra jejum de mais de 250 dias em jogo do Flamengo contra o Vasco

Coluna do Fla
·18 Februari 2025
Filipe Luís tem aproveitado o início da temporada para dar mais minutagem a Everton Cebolinha. O tempo de jogo do camisa 11 está sendo controlado pelo Departamento Médico do Flamengo, após o jogador se recuperar de uma ruptura do tendão de Aquiles. Na partida contra o Vasco, inclusive, o atacante quebrou um jejum de 258 dias depois de marcar um golaço.
A última vez que Cebolinha tinha balançado as redes foi na goleada histórica do Flamengo por 6 a 1, justamente sobre o Vasco, em junho de 2024. Desde então, o camisa 11 atuou em mais oito partidas, até se lesionar no duelo com o Palmeiras, em agosto. Agora, a expectativa é de que o jogador retome o alto nível que vinha apresentando na temporada passada.
Everton Cebolinha ficou fora dos gramados por cinco meses, aproximadamente, após sofrer uma lesão em jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o jogador acabou se machucando sozinho e foi diagnosticado com uma ruptura do tendão de Aquiles. De lá para cá, o ponta esquerda passou por diversas etapas de recuperação e se aproxima cada vez mais de estar 100%.
Ainda reserva no time de Filipe Luís, Everton Cebolinha deve receber boa sequência na reta final do Campeonato Carioca. Isso porque, Michael sentiu dores no jogo contra o Vasco, no último sábado (15), e acabou sofrendo uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Desse modo, o ‘Robozinho’ deve desfalcar o Flamengo por cerca de duas semanas.
Com Cebolinha à disposição, o Flamengo inicia preparação para a última rodada da Taça Guanabara. Neste sábado (22), o Mais Querido enfrenta o Maricá, no Maracanã, com horário a ser confirmado, devido ao forte calor no Rio de Janeiro. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.