CEO russo dá forte declaração e Grêmio tem problema para resolver antes de anunciar o Camilo | OneFootball
JB Filho Repórter
·4 Februari 2025
CEO russo dá forte declaração e Grêmio tem problema para resolver antes de anunciar o Camilo
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
O sr. Akhmed Aidamirov, que é CEO do Akhmat Grozny, da Rússia, deu entrevista para um site local falando algumas coisas sobre a negociação do Camilo com o Grêmio.
Resumidamente, ele confirma que o Camilo, de fato, não está treinando com a equipe lá (ele já está em Porto Alegre), mas que o Akhmat mandou todos os documentos relevantes para o Grêmio e está aguardando a decisão.
Ele diz que o Grêmio queria contratar o jogador como agente livre no mercado, mas não é bem assim. Uma carta foi enviada pelos russos para o Grêmio para mostrar que não tem ninguém liberado.
Mais, o russo chegou a dizer que os dirigentes do Grêmio estão sendo enganados. Não contou por quem e nem como, mas essa foi a frase.
Vale destacar que Camilo tem contrato até metade de 2026 com o time do Akhmat Grozny.
Só que aqui tem um ponto que muda tudo. A Rússia está em conflito e, recentemente, um avião, que iria para a cidade de Grozny, foi abatido. Isso fez o jogador querer sair de lá. O problema é que ele entrou no país na metade de 2023, quando o embate já estava acontecendo desde 2022. Então, pra ele, não vale a regra da FIFA que autoriza os atletas a se liberarem, não vale.
Terão que negociar. O ponto em questão pode ajudar, mas não é definitivo.