Glorioso 1904
·4 Februari 2025
Glorioso 1904
·4 Februari 2025
No dia de fecho do mercado de transferências, 3 de Fevereiro, para as principais ligas europeias, o Chelsea deu aval à saída de João Félix, com o antigo prodígio do Benfica a viajar para Milão, enquanto os londrinos disputavam mais uma jornada do campeonato inglês. A ausência do português não foi notada e os blues acabaram por vencer o West Ham United, por duas bolas a uma, no dérbi londrino que encerrou a 24.ª jornada da Premier League.
Com pouco espaço na equipa de Enzo Maresca, João Félix, o novo camisola 79 do Milan, foi autorizado a viajar para terras transalpinas, para reforçar, na condição de emprestado, o emblema rossoneri, onde irá reencontrar os compatriotas Rafael Leão e o treinador Sérgio Conceição. Enquanto o ex-avançado do Benfica viajava para Milão, o Chelsea contou com outro português, que foi importante para este triunfo. Pedro Neto saltou do banco de suplentes e abriu caminho ao triunfo dos blues.
A partida entre as duas equipas oriundas de Londres decorreu no mítico Stamford Bridge, reduto do Chelsea. As duas formações protagonizaram uma partida e equilibrada e cheia de emoção, com o domínio a cair mais para o lado dos anfitriões, no entanto, até foram os forasteiros, os primeiros a abrir o marcador. Em cima do intervalo, Jarrod Bowen deu a vantagem aos hammers, que foram para o descanso a vencer por 1-0.
No segundo tempo, Enzo Maresca operou várias alterações na equipa da casa, de forma a conseguir dar a volta à desvantagem, lançando por isso, Pedro Neto, aos 52. Uma escolha acertada da parte do italiano, visto que o português fez a diferença no jogo. 12 minutos após a sua entrada, o internacional português encontrou o caminho do golo e repôs a igualdade em Stamford Brdige. A cambalhota no resultado aconteceu aos 74 minutos, quando Aaron Wan-Bissaka marcou um golo na baliza do West Ham, entregando a vitória aos anfitriões.
Com este resultado, a equipa onde também atua o antigo jogador do Benfica, Enzo Fernández, voltou aos triunfos no campeonato, depois der perdido com o Manchester City. Com mais três pontos somados, os londrinos ultrapassaram precisamente os citizens e subiram ao quarto lugar da Premier League, com 43 pontos.