Chuva intensa ditou empate entre Belenenses e Oliveira do Hospital | OneFootball

Chuva intensa ditou empate entre Belenenses e Oliveira do Hospital | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·5 Januari 2025

Chuva intensa ditou empate entre Belenenses e Oliveira do Hospital

Gambar artikel:Chuva intensa ditou empate entre Belenenses e Oliveira do Hospital

Com ambas as equipas numa seca de vitórias, foi um relvado molhado que impediu ambas as equipas de vencer o encontro. O FC Oliveira do Hospital recebeu o Belenenses e, apesar da vantagem visitante, o duelo terminou empatado 2-2.

O apito inicial mostrou que a equipa da casa tinha a intenção de controlar o jogo com bola, porém, foi preciso muito tempo até surgirem ocasiões de golo para ambas as equipas, apesar do excelente ritmo de jogo. O Belenenses foi o primeiro a 'morder' e, ao minuto 30, após um cruzamento pelo lado esquerdo do ataque, Xavi Fernandes deu um toque de calcanhar para Camilo Triana que, sozinho, teve apenas que colocar a bola no fundo das redes. A partir desse momento, apesar de uma tentativa inicial da formação do Restelo em ampliar a vantagem, o jogo estabilizou até ao intervalo, com o FC Oliveira do Hospital a retomar o controlo do jogo com bola.


Video OneFootball


Na segunda parte, o encontro retomou da mesma forma e, apesar de um aviso de Rodrigo Fajardo ao minuto 50, o golo do empate chegou um pouco depois, ao minuto 59, por intermédio de Adílio Varela, que recebeu um passe em profundidade de Eduardo Souza e correu em direção à baliza. No frente a frente com o guarda-redes, não vacilou e 'disparou' para o canto inferior esquerdo da baliza.

Foi assim que começou o período mais intenso do jogo, com bastantes investidas de um lado para o outro do relvado e, ao minuto 70, o Belenenses voltou a colocar-se na frente do marcador na sequência de um canto batido por Tiago Morgado. Esta bola foi recebida por Afonso Pinto, que por sua vez cabeceou a bola para o fundo da baliza adversária.

Quase nem houve tempo para José Sousa festejar o golo da sua equipa, pois logo de seguida, ao minuto 73, Guilherme Neiva voltou a empatar o encontro com um remate de fora da área que, graças a um ligeiro desvio de um defesa, viu a bola entrar no canto inferior direito da baliza de David Grilo.

O golo chegou numa hora crucial, pois a chuva intensa fez a bola deixar de rolar da mesma forma e as equipas não conseguiram adaptar-se às condições. Com este resultado, o Belenenses prolongou a sua sequência para nove encontros sem vencer e permaneceu na quarta posição, apenas dois pontos acima do grupo de despromoção, graças à vitória da UD Santarém.

Já o FC Oliveira do Hospital colocou-se com os mesmos pontos do SC Covilhã, na nona posição.

Guilherme Neiva foi, para a redação do zerozero, o homem do jogo, pela intervenção ofensiva que teve ao longo do encontro e porque fechou as contas do resultado no momento mais crucial do jogo, mesmo antes da chuva e logo a seguir ao golo visitante.

Lihat jejak penerbit