Com festa e mais de 40 mil torcedores, Gabigol se apresenta ao Cruzeiro: “Me uno a um clube imenso” | OneFootball

Com festa e mais de 40 mil torcedores, Gabigol se apresenta ao Cruzeiro: “Me uno a um clube imenso” | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·4 Januari 2025

Com festa e mais de 40 mil torcedores, Gabigol se apresenta ao Cruzeiro: “Me uno a um clube imenso”

Gambar artikel:Com festa e mais de 40 mil torcedores, Gabigol se apresenta ao Cruzeiro: “Me uno a um clube imenso”

Em um evento marcante no Mineirão, com mais de 40 mil torcedores presentes, o atacante Gabigol foi oficialmente apresentado como reforço do Cruzeiro. O jogador deu uma volta olímpica no gramado, recebendo o carinho da torcida, e participou de uma entrevista coletiva. Durante a conversa, destacou a importância e a tradição do clube, além de compartilhar detalhes dos bastidores da negociação que o trouxe para Belo Horizonte.

“O Pedrinho dispensa comentários, desde a primeira conversa foi um cara leal em tudo que disse. Sempre falou comigo de forma adorável, e a partir do momento que qualquer pessoa me trata bem, o mínimo que posso fazer é dar a vida por ele e ele sabe disso. Tem muito repórter, muita torcida, mas o que prometo mesmo é muito empenho, muito trabalho, ser leal as coisas que tenho na minha cabeça. Sem trabalho não tem vitória, tudo que conquistei não foi tirando foto e sim trabalhando.”

“Primeiro me uno a um clube imenso e a prova está aqui com um estádio lotado e poderia estar mais. Não foi só por minha causa, mas o Cruzeiro é muito grande, tudo que envolve fica maior. Temos grandes jogadores, um grande treinador, um dono que ama o clube, que é leal e quer o bem do clube. É tudo que um jogador precisa. (…) O que posso prometer não é título, não é gol, e sim dedicação, de resto as coisas vão acontecer naturalmente com a ajuda de todos.”

O atacante assinou um vínculo de quatro temporadas com o Cruzeiro e chega como a principal contratação do clube para 2025. Gabigol falou sobre como vem se integrando aos novos companheiros e que ainda precisa conhecer o grupo, destacando principalmente o camisa 10, Matheus Pereira:


Video OneFootball


“Ainda falei pouco com os jogadores, não falei com o Matheus ainda. É um craque, nosso camisa 10. Tudo passa por ele, esperamos se conectar individualmente fora de campo para depois transmitir dentro de campo. Com Dudu, realmente nos falamos há um bom tempo e estamos nos preparando. Também encontrei com o Fagner e outros jogadores. Acredito muito no trabalho, vamos viajar muito, se conectar no campo e fora dele e colocar essa sintonia em favor do Cruzeiro e vencer os jogos, que no final é o mais importante.”

O atacante também foi questionado sobre Seleção Brasileira, onde o técnico Dorival Júnior é um confesso admirador do atleta. Apesar de destacar sua ambição pela “amarelinha”, Gabigol fez questão de destacar que primeiramente pensa em jogar bem e colocar o Cruzeiro na frente:

“Sem dúvida, primeiro sempre colocar o Cruzeiro na frente. Com todo o esforço e carinho que fizeram por mim o Cruzeiro merece estar na frente de tudo. E depois é claro a seleção é um objetivo não só meu, mas tem outros jogadores aqui de seleção. Dudu já teve, Cássio, Matheus Pereira, Matheus Henrique. Já pude ganhar com Wallace nas Olimpíadas. De primeiro meu objetivo é ajudar meus companheiros e depois as coisas acontecem naturalmente.”

Antes de chegar ao Cruzeiro, Gabigol era ídolo no Flamengo, onde construiu uma trajetória marcante. Em seis temporadas pelo clube carioca, disputou 305 partidas e balançou as redes 160 vezes. Durante esse período, conquistou importantes títulos, como duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

“Tenho 28 anos, sou muito novo mas vivi bastante coisa. A minha carreira é vitoriosa com números expressivos. Estou aqui porque Deus planejou esse momento, colocou pessoas do meu lado para tomar essa decisão e vir com o coração em paz. Estava num grande clube há seis anos, é um bom tempo. O que espero é me adaptar ao estilo de jogo do treinador, aos companheiros, muitas coisas no outro time se resolvia com entrosamento, agora preciso criar novas amizades, rotinas, é tudo muito novo, mas olhando pra trás e analisando friamente, dedico tudo ao trabalho. Saindo aqui, vou começar a estudar, entender os jogadores, falar com os jogadores e entregar meu máximo. Estou no meu melhor momento dentro e fora de campo como pessoa. Muitos falam que minha última temporada não foi tão bem, mas mesmo assim ganhei dois títulos e fui muito importante na final. Então se não for tão bem e ganhar dois… tá maravilhoso.”

Gabigol também destacou o elenco do Cruzeiro, citando atletas como Dudu, Matheus Pereira e Kaio Jorge. Para o jogador, o elenco formado pelo clube foram um dos grandes motivadores para que aceitasse ter se juntado à Raposa:

“Dudu é um craque, vou realizar um sonho de jogar com ele. Temos um grande elenco, jogadores de seleção. O Cruzeiro é muito grande, as negociações foram difíceis mas aconteceram. Vim pelos jogadores. Me encontro num clube que vai me oferecer um grupo vencedor, com grandes jogadores. Creio que a vaidade não vai acontecer, vamos nos unir para ajudar o Cruzeiro. Estou ansioso para me conectar com o Matheus Pereira que é um craque, o Dudu, o Kaio Jorge que tem muito futuro, seleção brasileira sem dúvida. Jogadores experientes e jovens também. Estou ansioso para ir pro campo e me conectar com eles.”

Gabriel também falou sobre o treinador Fernando Diniz. O jogador confessou que ainda se falaram pouco, mas que acredita no trabalho autoral feito pelo técnico, ainda que possam haver riscos, será bonito de ver se os jogadores abraçarem a ideia:

“Pra mim, tudo que é autoral já é incrível. Tenho várias dúvidas, confesso, mas só o tempo vai tirar. Conversamos algumas vezes, mas muito pouco. Mais individualmente, de primeiro contato. Claro que você ter um treinador que joga pra frente, que corre um risco que vale e a torcida entender que o Cruzeiro joga assim vai ajudar muito. Vamos correr riscos pelo que joguei contra e vi, mas se der tudo certo é difícil. Já sofri bastante. No final de tudo são os treinos que vão dizer como as coisas vão acontecer. Ele me conhece e também aos jogadores que estão aqui. Temos que entregar primeiro um jogo bonito, já que a torcida vem pra se divertir e não sofrer, creio que se tudo der certo vamos incomodar.”

Além de Gabriel Barbosa, o Cruzeiro aproveitou para apresentar outros quatro reforços à torcida. Foram anunciados o lateral-direito Fagner, o volante Christian e os meias Eduardo e Rodriguinho, reforçando ainda mais o elenco estrelado para a temporada. Apresentado na tarde de ontem, o atacante Dudu também marcou presença no Mineirão e teve seu primeiro contato com o torcedor.

Lihat jejak penerbit