Gazeta Esportiva.com
·23 Januari 2025
Gazeta Esportiva.com
·23 Januari 2025
Nesta quarta-feira, em confronto válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visitou o Athletic Club no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e foi superado por 1 a 0. Fabrício Bruno (contra) foi quem balançou as redes para a equipe da casa.
Nesta partida, o Cabuloso não pôde contar com o atacante recém-contratado Gabigol e mais dois jogadores. Além do ex-Flamengo, Fernando Diniz e sua comissão técnica também optaram por poupar os meio-campistas Matheus Pereira e Walace.
Com o revés, o Cruzeiro permaneceu com três pontos, ainda na primeira colocação do Grupo C, seguido pelo Vila Nova, por critérios de desempate. Do outro lado, o Athletic Club alcançou seis pontos, na liderança da Chave B.
O Cruzeiro volta aos gramados no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), quando recebe o Betim, no Mineirão. No domingo, às 16h, o Athletic Club visita o Aymorés. Ambos os duelos serão válidos pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
O primeiro e único tento da partida foi marcado pelo Athletic Club, aos 24 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Nathan pela ponta esquerda, Fabrício Bruno tentou afastar a bola, mas desviou em direção à sua própria meta e marcou contra.