MundoBola Flamengo
·20 April 2025
Com João Gomes titular, Wolves vence United no Old Trafford

MundoBola Flamengo
·20 April 2025
Cada vez mais feliz sob comando de Vítor Pereira, o Wolves de João Gomes venceu mais uma, a quinta seguida, neste domingo (20). E não foi um jogo qualquer: a vítima foi o Manchester United, em pleno Old Trafford.
Mais organizado do que o rival, o Wolves não precisou buscar o ataque a todo tempo para vencer. Anulando os ataques do United, o time amarelo marcou em cobrança de falta, já no segundo tempo, e selou o 1 a 0.
Cria do Flamengo, João Gomes foi titular e permaneceu em campo durante os 90 minutos. Mais uma vez, o volante serviu como ponto de equilíbrio do meio-campo amarelo, com forte participação defensiva.
Manchester United: André Onana; Mazraoui, Lindelöf e Fredricson; Dorgu, Ugarte, Eriksen e Amass; Garnacho, Mainoo e Højlund. Entraram: Yoro, Dalot, Mount, Bruno Fernandes e Obi-Martin.
Wolves: Bentley; Santiago Bueno, Agbadou e Tote Gomes; Nelson Semedo, João Gomes, André e Aït Nouri; Munetsi, Matheus Cunha e Larsen. Entraram: Sarabia, Doherty, Rodrigo Gomes e Djiga.
A partida já começou com uma falta cometida por João Gomes, logo aos dois minutos. Focado em se defender, o Wolves teve sucesso em impedir chegadas de perigo do United, que tomava a iniciativa.
Jogando em casa, a equipe de Manchester foi a primeira a chegar de verdade. Aos 33 minutos, Eriksen acertou a primeira finalização no gol, mas acabou bloqueado. O Wolves, por outro lado, não conseguia levar perigo.
Até o fim da primeira etapa, a dinâmica do jogo se manteve a mesma: o United tomava o controle das ações, mas esbarrava na postura defensiva do Wolves — que não tinha ímpeto para atacar.
O placar só foi inaugurado mesmo aos 32 do segundo tempo, em bela cobrança de falta. Matheus Cunha foi derrubado, Sarabia assumiu a cobrança e acertou bela finalização no ângulo do goleiro Onana.
O detalhe é que o chute de Sarabia representou a primeira finalização do Wolves no gol em todo o jogo — e justamente no primeiro toque do jogador na bola.
O gol deu uma bagunçada no United, que dominava a partida e passou a permitir chegadas dos visitantes. A entrada de Bruno Fernandes deu qualidade ao meio-campo da equipe inglesa, mas o gol atrapalhou o ímpeto.
Até o fim, o United só criou mais uma chance clara: em cruzamento rasteiro da esquerda, a bola cruzou toda a extensão da pequena área, mas não foi empurrada por ninguém para dentro do gol.
Bruno Fernandes tentou de todos os jeitos, de cobranças de falta a chutes de fora da área, mas o Wolves conseguiu segurar o resultado até o apito final e manteve a boa fase com Vítor Pereira.
Ao longo dos 90 minutos, o cria do Flamengo teve 58 ações com a bola, sendo 25 passes certos de 43 tentados (81% de aproveitamento). Além disso, arriscou um cruzamento — e acertou.
João Gomes ainda cometeu duas faltas e ganhou sete dos 14 duelos que disputou, com três de quatro dribles certos. O volante teve quatro tentativas de desarme e recebeu nota 6,7 do portal "Sofascore".
A vitória levou o Wolves ao 15º lugar, tomando momentaneamente a posição do Tottenham e empatando em número de pontos com o Manchester United, o 14º — 38 para cada.
Daqui até o fim da temporada, o clube (que está livre do rebaixamento) só cumpre tabela na Premier League. O próximo compromisso será no sábado, contra o Leicester, em casa. A bola rola às 11h (horário de Brasília).
O Manchester United, por sua vez, segue uma das piores campanhas de sua história no dia seguinte, contra o Bournemouth, fora de casa. O jogo está marcado para começar às 10h.