oGol.com.br
·21 Januari 2025
oGol.com.br
·21 Januari 2025
Mais um brasileiro vestirá a camisa do Al Hilal. O atacante Kaio César, formado nas categorias de base do Coritiba que estava no Vitória de Guimarães, é mais um estrangeiro a jogar na equipe saudita.
Com a possível saída de Neymar, que se aproxima cada vez mais do retorno ao Santos, o Al Hilal foi atrás de mais um brasileiro. Contando com o camisa 10, o clube saudita tem11 jogadores estrangeiros em seu elenco, sendo que cinco são brasileiros. O limite permitido por clube é de dez jogadores que não nasceram na Arábia Saudita, sendo que dois precisam ser nascidos depois de 2003.
O Al Hilal desembolsará cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) para tirar o jogador do clube português. Anteriormente, o Vitória tinha comprado o jogador por 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 milhões na cotação atual).
O Coxa tinha mantido 40% das ações do jogador visando uma venda futura. Com a transação, o clube paranaense receberá 4 milhões de euros, ou 25 milhões de reais.
O ponta direita de 20 anos se destacou com a camisa alviverde do Coritiba em 2023, quando entrou em campo 36 vezes, pelo Paranaense, Copa do Brasil e Série A. Depois disso, atuou cerca de uma temporada em Portugal, no Vitória de Guimarães.