Com reservas, Fluminense sofre primeira derrota na Sul-Americana | OneFootball

Com reservas, Fluminense sofre primeira derrota na Sul-Americana | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·9 Mei 2025

Com reservas, Fluminense sofre primeira derrota na Sul-Americana

Gambar artikel:Com reservas, Fluminense sofre primeira derrota na Sul-Americana

— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (08), o Fluminense sofre a primeira derrota nesta Sul-Americana, sendo superado pelo GV San José por 1 a 0, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos. Alexandre Mendes comandou o time reserva do Fluminense, já que Renato Gaúcho, seguindo orientação médica, permaneceu no Rio junto aos titulares. Com os resultados da rodada, o Tricolor das Laranjeiras deixou a liderança e caiu para o segundo lugar, ficando dois pontos atrás do Once Caldas.


Video OneFootball


Desde os primeiros instantes, os atletas do Flu sentiram o impacto das condições atmosféricas adversas causadas pela altitude de 3.650 metros de La Paz, na Bolívia. Característica de partidas na altitude, a bola ganhava velocidade e trajetória incomuns, dificultando o controle. Na primeira etapa, o volante Hércules, errou um passe simples, o que originou a primeira finalização perigosa dos bolivianos. Pouco depois, uma jogada desastrosa: o zagueiro Manoel recuou a bola de maneira arriscada e surpreendeu o goleiro Vitor Eudes. Com dificuldades na partida, a primeira boa oportunidade tricolor veio em passe em profundidade de Hércules para Lavega, que cruzou rasteiro, mas sem sucesso.

Sem um centroavante de origem, Lavega foi improvisado como “falso 9”, com Kevin Serna e Paulo Baya explorando os lados do campo. O meia uruguaio conseguiu arrancadas em velocidade, aproveitando os espaços, mas teve dificuldade para encontrar colegas em condições de finalização. O Fluminense ainda conseguiu dominar o jogo por alguns minutos no fim do primeiro tempo e chegou a balançar as redes após cobrança de escanteio. No entanto, o lance foi invalidado por toque de mão do volante Bernal. A equipe, visivelmente desgastada, passou a demonstrar lentidão na recomposição, especialmente os zagueiros Manoel e Thiago Santos.

Na etapa complementar, o Tricolor voltou mais organizado e chegou a criar oportunidades, mas também viu o San José ameaçar com frequência. A partida ficou aberta e movimentada. Até que, aos 24 minutos, após nova falha da defesa carioca, assim como ocorreu diante do Unión Española, Calero apareceu livre pela esquerda e finalizou com precisão para marcar o gol da vitória dos donos da casa. O Flu ainda tentou reagir, mas não teve forças para evitar a derrota.

Com o fim da partida, o Fluminense sofre a primeira derrota, enquanto o San Jose chega a primeira vitória nesta Copa Sul-Americana. Agora, o clube carioca terá dois compromissos consecutivos como mandante para tentar reassumir a liderança do grupo e buscar a classificação direta para as oitavas de final da Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será fora de casa, contra o Atlético-MG.

Lihat jejak penerbit