oGol.com.br
·27 April 2025
Com virada implacável, Liverpool atropela Tottenham e conquista a Premier League

oGol.com.br
·27 April 2025
Era virtual... agora não é mais. O Liverpool é o grande campeão da Premier League 2024/2025. Com uma exibição digna de um time vencedor, a equipe de Arne Slot não tomou conhecimento do Tottenham e, com uma senhora virada, goleou por 5 a 1
Com o resultado, os Reds chegam a 82 pontos e, com quatro rodadas de antecedência, conquistam o 20º título inglês de sua história, igualando o número de conquistas do rival Manchester United.
Com a festa pronta em Anfield, o Liverpool fez o que se esperava dele e se lançou para o ataque, criando boas chances com Mohamed Salah e Cody Gakpo. Do outro lado, porém, o Tottenham deu uma resposta certeira e deu um susto no torcedor dos Reds.
Logo aos 12, Maddison cobrou escanteio da direita e encontrou Solanke, que se projetou na segunda trave e testou firme, sem nenhuma chance de defesa para Alisson.
Mesmo surpreendido, o Liverpool não baixou a guarda e não demorou para emplacar a virada. Aos 16, após bela triangulação pela direita, Luis Díaz recebeu livre na área e completou para o gol vazio. O assistente chegou a flagrar impedimento na jogada, mas o VAR confirmou o gol.
Embalado, o time de Arne Slot permaneceu no ataque, adiantou suas linhas de marcação e virou com Mac Allister, O argentino aproveitou bola recuperada na entrada da área, clareou para perna esquerda e colocou na gaveta. E não parou por aí. Minutos depois, Gakpo aproveitou sobra na área, bateu no cantinho e fez o terceiro dos Reds: 3 a 1.
Na volta do intervalo, o Liverpool manteve a agressividade e, embalado por seu torcedor, não deu trégua para a defesa do Tottenham, que sequer conseguiu tempo e espaço para pensar em algum tipo de reação.
Soberano na partida, o time de Slot queria comemorar o título com um resultado mais elástico. E conseguiu. Aos 18, o protagonista Mohamed Salah recebeu pela direita, cortou para o meio (na sua jogada habitual e difícil de ser marcada) e bateu rasteiro. Vicario ainda tentou ir na bola, mas não alcançou.
Desnorteado, o Tottenham passou a bater cabeça na defesa e abriu a porteira para os Reds. Aos 22, Szoboszlai recebeu livre de Gakpo na área, mas finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro.
Pouco depois, não teve jeito. Em mais uma boa jogada pela esquerda, Arnold apareceu para aproveitar chute desviado de Diogo Jota e bateu cruzado. A bola chegaria em Salah, mas Udogie se antecipou e mandou contra o próprio patrimônio. Um gol contra que selou uma grande festa em Liverpool: 5 a 1.