Leonino
·11 Januari 2025
Leonino
·11 Januari 2025
Resumo Sporting - Benfica
|
O Sporting perdeu a final da Taça da Liga frente ao Benfica, este sábado, dia 11 de janeiro, por 7-6 nas grandes penalidades, após igualdade a uma bola no tempo regulamentar. Em duelo disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, foram ás águias a levar a melhor.
A primeira mostrou duas equipas agressivas em busca do golo. As chances para faturar multiplicaram-se para ambas as formações e foi a equipa encarnada a chegar à vantagem. Aos 29 minutos, Andreas Schjelderup recebeu a bola na ala esquerda, ultrapassou Eduardo Quaresma e rematou, colocado, batendo Franco Israel.
A resposta demorou do Sporting surgiu perto do intervalo. Florentino Luís, aos 40 minutos, derrubou Maxi Araújo, na grande área, e João Pinheiro apontou de imediato para a marca dos 11 metros. Viktor Gyokeres atirou para o meio da baliza. Anatoliy Trubin ainda tocou na bola, mas estava feita a igualdade.
A etapa complementar disputou-se a um ritmo mais baixo, com poucas ocasiões flagrantes. O momento mais perigoso dos segundos 45 minutos aconteceu aos 62 minutos, quando Franco Israel assinou duas belas estiradas a remates consecutivos de Ángel Di María.
Finalizado o tempo regulamentar, foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidade para encontrar um vencedor. Ángel di María, Zeki Amdouni, Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Renato Sanches, Leandro Barreiro e Florentino Luís marcaram para o clube da Luz. Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Conrad Harder, Maxi Araújo, Zeno Debast e Geovany Quenda não falharam. Só Francisco Trincão, ao sétimo castigo máximo, permitiu a defesa a Analtoliy Trubin.
Veja o resumo do jogo: