Leonino
·1 Mei 2025
Conhece Rui Borges desde a infância e garante: "Percebeu que o Sporting..."

Leonino
·1 Mei 2025
Rui Borges chegou ao comando técnico do Sporting envolto num clima de expectativa e de desafio. Substituir João Pereira pouco depois de Ruben Amorim, o treinador que marcou uma era recente no Clube, não seria tarefa fácil. No entanto, apesar das inevitáveis comparações, o técnico natural de Mirandela tem conseguido manter os leões na rota do sucesso nas competições internas e o balanço é positivo, conforme destacou recentemente Manuel Gomes, mais conhecido como Professor Neca.
O experiente treinador, em declarações concedidas ao Desporto ao Minuto, começou por revelar que conhece Rui Borges há muito mais tempo do que a maioria, desde a sua infância. "Rui Borges é filho de um ex-jogador meu, o Manuel Borges, e tem a cultura de futebol desde criança", fez notar, antes mesmo de destacar a importância que esse dado poderá ter para o seu sucesso.
"Está mais predisposto para ser jogador e treinador de futebol que qualquer outro, tal como Vítor Bruno e José Mourinho. São 'filhos' do futebol. No caso de Rui Borges, teve o mérito no caminho percorrido e, como o próprio disse, a sorte de ter estado no momento certo no sítio certo para ir para o Sporting", completou Manuel Gomes.
que já decidiu o que irá fazer em relação a Morten Hjulmand no confronto com o Gil Vicente - foi "acertada" e que o treinador está "a fazer um bom trabalho, com contextos progressivamente difíceis, de lesões, de ter tido flexibilidade mental de esquecer aquilo que vinha a fazer no Moreirense e no Vitória de Guimarães".
"No princípio, percebeu que não tinha o mesmo contexto que o Sporting tinha com Ruben Amorim, que enquadrou e estruturou a equipa em função da sua ideia de jogo, tinha de ser esse caminho que tinha de ser continuado e não perdeu muito tempo noutros sistemas e passou para aquilo que era a boa memória que estava registada na equipa do Sporting", concluiu.