Coluna do Fla
·24 Januari 2025
Coluna do Fla
·24 Januari 2025
A Conmebol adotou novas medidas para proteger os árbitros contra os jogadores durante as partidas no continente. Agora, somente os capitães das equipes podem conversar com os juízes nos jogos, seguindo recomendação da International Football Association Board (IFAB). Ou seja, a orientação é válida para o Copa Libertadores da América, que terá a participação do Flamengo.
Ou seja, os jogadores que não cumprirem a regra, vão receber cartão amarelo. Já os capitães, de acordo com a entidade, devem “manter o respeito e conduta adequada”. Portanto, se faltarem com respeito, até os próprios líderes dos times podem levar a advertência.
– Os capitães serão os únicos autorizados a conversar com os árbitros, mas com respeito e conduta adequada. Quem desrespeitar a regra, cercar ou pressionar o árbitro pode receber cartão amarelo, incluindo o capitão;
– Os capitães serão os responsáveis por controlar seus companheiros para evitar aproximações indevidas;
– Se o capitão for um goleiro, ele terá que designar outro jogador para cumprir essas funções. O árbitro deverá ser informado da escolha antes do início do jogo. Caso o escolhido seja substituído ou expulso, outro atleta deverá assumir a função.
As novas regras da Conmebol são válidas para todas as competições da entidade, como Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa Sul-Americana e Libertadores da América, por exemplo. Este último terá o Flamengo mais uma vez, que estreará em abril, na fase de grupos. No entanto, os adversários do Mengão serão conhecidos apenas no dia 19 de março.
Campeão em 1981, 2019 e 2022, o Flamengo vai em busca do tetracampeonato, sendo o primeiro do Brasil a conseguir o feito. Importante destacar que o torneio terá uma longa pausa no meio do ano, devido à disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Enquanto a Libertadores não chega, o Flamengo foca no Campeonato Carioca. Neste sábado (25), o Mengão encara o Volta Redonda, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Se tem Rubro-Negro em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.