Zerozero
·16 Januari 2025
Zerozero
·16 Januari 2025
Entre surpresas e confirmações, esta quinta-feira, jogaram-se três partidas dos oitavos de final da Copa del Rey. O principal destaque vai para a eliminação do Athletic Bilbao, detentor do troféu, em casa, diante do Osasuna (2-3).
Antes da confirmação do desaire, o Athletic sofreu um susto valente. Aos 43 minutos, a formação de Ernesto Valverde já perdia por duas bolas sem resposta. Antes do intervalo, Nico Williams conseguiu reduzir e, na segunda parte, Óscar de Marcos reestabeleceu a igualdade.
Contudo, o grande balde de água fria surgiu ao minuto 70. Aí, Budimir bisou; aproveitou uma defesa incompleta para, na pequena área, picar a recarga por cima do guarda-redes estendido. Até ao final, Álvaro Djaló ainda foi lançado, mas o resultado não se alterou.
Em Madrid também existiram princípios de susto. Mbappé e Vinícius deram início a uma noite que parecia tranquila para os merengues. Com 2-0 no marcador, o Real baixou a intensidade... e quase foi eliminado.
O Celta recuperou a desvantagem em cima do apito final, graças aos golos de Bamba e Marcos Alonso, e levou o jogo para prolongamento. Obrigado a recuperar os índices de intensidade em meia hora, Ancelotti socorreu-se do banco: Endrick e Valverde foram chamados à ação e resolveram com três golaços (5-2) - o brasileiro bisou.
A noite mais calma pertenceu à Real Sociedad. A vencer desde o minuto 24, a formação de San Sebástian não teve grandes dificuldades para bater (3-1) o Rayo Vallecano, que ainda ficou reduzido a dez unidades.