Corinthians apenas empata com América de Cali e complica sua situação na Copa Sul-Americana | OneFootball

Corinthians apenas empata com América de Cali e complica sua situação na Copa Sul-Americana | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7 Mei 2025

Corinthians apenas empata com América de Cali e complica sua situação na Copa Sul-Americana

Gambar artikel:Corinthians apenas empata com América de Cali e complica sua situação na Copa Sul-Americana
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

No início da noite desta terça-feira, 6, o Corinthians recebeu, na Neo Química Arena, o América de Cali (COL) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Precisando da vitória, o Alvinegro até abriu o placar com Memphis no primeiro tempo, mas sofreu um empate relâmpago na volta do intervalo e frustrou quase 40 mil corinthianos em Itaquera.

Com o resultado, o time chegou aos cinco pontos ganhos no Grupo C, mantendo o terceiro lugar na chave, atrás do próprio América, que tem seis, e do Huracán (ARG), que tem sete pontos e um jogo a menos – a equipe pega, em casa, o Racing (URU), que ainda não somou nenhum ponto no torneio. O Corinthians precisará ganhar os dois jogos que lhe restam para seguir com chances de classificação.


Video OneFootball


Gambar artikel:Corinthians apenas empata com América de Cali e complica sua situação na Copa Sul-Americana

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Escalação do Corinthians

Para a partida, a comissão técnica corinthiana não contou com os zagueiros Félix Torres, suspenso devido a expulsão no último jogo do torneio internacional diante do Racing-URU, e Gustavo Henrique, que se recupera de uma cirurgia na hérnia inguinal e o lateral-direito Matheuzinho, por controle de carga. O meia Rodrigo Garro, por sua vez, segue se recuperando de uma tendinopatia patelar no joelho direito.

Diante disso, o técnico Dorival Júnior vai iniciar a partida com: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.

O banco de reservas conta com: Matheus Donelli, Hugo, João Pedro Tchoca, Matheus Bidu, Raniele, Charles, Ryan, Alex Santana, Igor Coronado, Talles Magno, Romero e Héctor Hernández.

Escalação do América de Cali

O técnico Jorge da Silva mandou ao gramado o seguinte time: Soto; Candelo, Bocanegra, Pestaña e Mena; Carrascal, Navarro, Barrios, Quintero e Vergara; Holgado.

Arbitragem

O dono do apito foi Juan Benítez (PAR), auxiliado por Eduardo Cardozo (PAR) e José Villagra (PAR). O VAR ficou sob responsabilidade de Ulises Mereles (PAR).

Próximo compromisso

Agora, o Corinthians vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, 10, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Mirassol, no Maião, pela oitava rodada do torneio nacional.

Primeiro tempo

Os colombianos começaram o jogo em cima, finalizando logo no primeiro minuto com Vergara, forçando o goleiro Hugo Souza a espalmar. Já o Corinthians respondeu aos três minutos: Bidon viu Memphis livre, que tocou para Yuri Alberto – mas o goleiro Soto mandou para escanteio.

O Timão se tranquilizou e buscou controlar as ações nos minutos seguintes, mas apresentou dificuldades de criar grandes chances de gol. O América aproveitava os momentos com a posse para trocar passes e evitar ser pressionado, arriscando em gol apenas aos 16, em chute de Candelo para fora.

Primeiro gol do Corinthians: até que aos 19, o placar foi aberto em Itaquera. Após troca de passes, Maycon encontrou Memphis na entrada da área, que ajeitou, distraiu a marcação e bateu rasteiro, sem chance de defesa de Soto. Corinthians 1 x 0!

O Alvinegro tentou outro ataque aos 23, após tabela de Martínez e Carrillo. Mas o venezuelano errou o domínio e não conseguiu dar continuidade à jogada.

Os visitantes responderam aos 26, em chute de longe de Quintero, sem perigo para Hugo Souza. Na sequência, Vergara tentou cruzamento na área alvinegra, mas errou a execução. Já aos 31, foi a vez de Carrascal arriscar finalização, mas o goleiro corinthiano defendeu sem problemas.

Aos 36 minutos, o técnico Dorival Júnior teve que fazer sua primeira alteração após José Martínez sentir a coxa. Charles entrou em seu lugar.

Melhor nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians tentou alguns ataques, mas sem efetividade. Aos 43, Yuri Alberto foi desarmado quando avançava. Já aos 47, foi a vez de Breno Bidon quase marcar um golaço, batendo de chapa da entrada da área do América.

O último lance de perigo, porém, foi dos colombianos, após bola cruzada na área do Corinthians que Pestaña cabeceou na trave. Logo depois, aos 53, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Corinthians por 1 x 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo sem novas alterações, mas, desconcentrado, viu sua vantagem evaporar em instantes: aos 38 segundos do segundo tempo, Carrascal alçou bola na área e Navarro, mas costas da defesa, só teve o trabalho de marcar o gol de empate do América.

A equipe sentiu o gol, tendo dificuldades para voltar à partida. Os visitantes tentaram ampliar o placar aos quatro minutos, mas o chute de Candelo não foi forte e Hugo Souza defendeu. Já aos 13, a bola voltou a circular a área corinthiana após cruzamento perigoso de Mena, que André Ramalho afastou.

Vendo a equipe inoperante, Dorival efetuou duas mudanças aos 15, com as entradas de Talles Magno e Igor Coronado nos lugares de Breno Bidon e Carrillo. As mudanças surtiram efeito, com o Corinthians conseguindo produzir ofensivamente e passando a gerar perigo. Logo aos 15, Maycon lançou Yuri Alberto, mas antes de finalizar o camisa 9 sofreu o corte de Bocanegra.

Já aos 20, novamente Yuri Alberto foi acionado após jogada entre Memphis, Maycon e Talles Magno, cabeceando para forçar Soto a fazer grande defesa. O lance acabaria, porém, anulado por impedimento. No minuto seguinte, Memphis e Yuri tabelaram e o camisa 9 finalizou com força, para defesa do goleiro em dois tempos.

O Corinthians seguiu no ataque, e aos 24 o camisa 9 alvinegro teve outra chance. Após troca de passes, Coronado cruzou na área, Charles desviou e Yuri Alberto cabeceou tentando encobrir Soto – mas a bola saiu por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Coronado quase marcar um golaço em chute colocado de fora da área, saindo muito perto do gol.

O América voltou ao ataque aos 30, e com perigo. Quintero lançou Mena, que driblou Léo Mana e encontrou Vergara, que finalizou por cima do gol de Hugo Souza. O Corinthians respondeu aos 32, em cobrança de escanteio de Memphis que quase virou um gol olímpico.

Os colombianos voltaram ao ataque aos 36 minutos, quando Quintero recebeu a bola na entrada da área, dominou e tentou o chute, forte, que foi na direção do gol mas acabou defendido por Hugo Souza. O momento do Corinthians não era bom na partida, vendo o adversário manter a bola em seu controle.

Com 38 minutos, Dorival fez as últimas mudanças no Corinthians. Saíram Yuri Alberto e Léo Mana e entraram Romero e Héctor Hernández.

O América seguia com a bola, cobrando três escanteios em sequência após os 40 minutos, iniciados após uma defesa de Hugo Souza em cobrança de falta perigosa de Carrascal. O Corinthians tentou responder, trocando passes e buscando espaços na defesa adversária, mas não conseguia chegar perto do segundo gol.

Apenas aos 46, o Alvinegro voltou a criar uma boa chance. Após jogada trabalhada entre Memphis e Maycon, o volante alçou a bola na para Héctor, que cabeceou com consciência, mas por cima do gol do América. Já aos 51, o time teve a última chance em escanteio cobrado por Memphis que nenhum corinthiano aproveitou. Em seguida o árbitro encerrou a partida, empatada em 1 x 1.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit