Corinthians renasce na segunda etapa e arranca empate do América em Cali | OneFootball

Corinthians renasce na segunda etapa e arranca empate do América em Cali | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 April 2025

Corinthians renasce na segunda etapa e arranca empate do América em Cali

Gambar artikel:Corinthians renasce na segunda etapa e arranca empate do América em Cali

Um ponto importante fora de casa, dentro das circunstâncias. Com o time reserva, o Corinthians viajou até Cali para enfrentar o América e foi controlado no primeiro tempo. Absolutos, os colombianos se aproveitaram da apatia alvinegra e abriram o placar. O clube mandante continuou em cima na segunda etapa, inclusive com gol anulado, mas os comandados de Ramón Diáz cresceram de produção com algumas alterações e empataram no final, para somar ponto importante longe da Neo Química Arena.

O Corinthians tem um ponto na Sul-Americana e volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrenta o Palmeiras em mais um Derby, na Arena Barueri, com mando alviverde. O América, que lidera o Grupo C com quatro somados, joga no mesmo dia contra o Envigado, fora.


Video OneFootball


América manda no primeiro tempo

O América subia as linhas de pressão na saída do Corinthians e dificultava a vida dos paulistas. Mas a primeira boa chance foi do clube brasileiro: aos oito minutos, Romero recebeu de Talles na direita e cruzou na área, onde Soto deu só um tapa e Héctor apareceu livre, mas foi enganado pelo desvio e não testou ao gol vazio.

Por mais que adotasse essa estratégia de pressão rápida, a equipe de Cali não tinha chances claras. Aos 14, Luis Ramos recebeu de Quintero na entrada entre os defensores e encheu o pé canhoto, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, Quintero bateu falta da esquerda na pequena área e a bola passou na frente do gol, sem ninguém completar.

Depois da falta cobrada por Quintero, o ritmo criativo do América começou a crescer. Passado um minuto da cobrança venenosa, Vergara recebeu a posse na intermediária pela esquerda e soltou um foguete de perna direita. A bola passou muito perto do gol defendido por Donelli, mas só tirou tinta da trave adversária.

Foi com 23 minutos que a superioridade dos colombianos foi revertida no primeiro gol do confronto, para tirar o zero do marcador. Luis Ramos recebeu depois de cobrança de lateral na área pela direita, cortou para o meio, deixou André Ramalho comendo poeira e finalizou firme na bochecha da rede de perna canhota, sem chances para Donelli.

E a ofensividade dos mandantes não abaixou. Três minutos depois, Matheus Bidu errou na saída de jogo, Ramos puxou contra-ataque pelo meio e ligou Vergara na esquerda, que bateu firme e parou na defesa do goleiro brasileiro. Com 38, Carrascal arriscou de muito longe pela esquerda e mandou para fora do gol, sem muito perigo.

Corinthians cresce e empata no fim

Avassalador na volta ao segundo tempo, o América estufou as redes com um minuto jogado, mas não valeu. Depois da sobra de falta cobrada por Quintero, Carrascal ficou com a posse no círculo central e lançou na ponta direita. Félix Torres furou a bola e Barrios, em posição irregular, recebeu livre na área para bater rasteiro no canto e vencer o goleiro.

O clube paulista passou a controlar a posse de bola na etapa complementar, mas seguia passando dificuldade diante da ofensividade dos colombianos. Aos 11 minutos, Quintero bateu falta venenosa direta pela direita da área e quase enganou Donelli, mas viu a bola bater no lado de fora da rede.

Conforme o tempo passava, o Corinthians crescia no confronto, principalmente com as alterações de Ramón Díaz, com a entrada de Carrillo em foco. Com 24, o peruano escapou em velocidade pela ponta direita e cruzou na medida para Héctor Hernández, dentro da área. O centroavante dominou com tranquilidade e bateu firme, mas mandou ao lado do gol, com perigo.

Apesar de algumas chances perigosas do América, principalmente nas finalizações de larga distância, a equipe paulistana seguiu firme em busca do empate. Com 33, Carrillo foi mais uma vez acionado na ponta direita e cruzou na marca do pênalti, onde o mesmo Héctor Hernández mergulhou e testou no canto, mas Soto caiu para fazer grande defesa.

E foi dois minutos mais tarde que a insistência pelo lado direito deu resultado ao clube alvinegro. Carrillo recebeu passe alto na direita, deu excelente passe de primeira no fundo para Matheuzinho, que avançou com a posse, tabelou com Héctor Hernández e bateu ao gol de canhota. A bola desviou no zagueiro e matou o goleiro Soto, para assegurar o empate fora de casa.

Lihat jejak penerbit