oGol.com.br
·26 Januari 2025
oGol.com.br
·26 Januari 2025
Diante do lanterninha, como era de se esperar, o Al Nassr fez sua parte e emplacou mais uma importante vitória na Liga Saudita. Diante do Al Fateh, Cristiano Ronaldo foi o protagonista mais uma vez, deixou sua marca e comandou a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, a equipe de Pioli chega a 35 pontos, pula para terceira colocação e ainda enxerga os líderes Al Ittihad e Al Hilal, que somam 43. Do outro lado, o Fateh amarga a lanterninha, com apenas nova pontos.
O Nassr iniciou pressionando o adversário e não demorou para abrir o placar. Em bela trama pelo meio, Sadio Mane recebeu na entrada da área, soltou um foguete e estufou as redes. O lance, entretanto, foi anulado após intervenção do VAR, que flagrou impedimento na jogada.
Ainda na primeira etapa, o time comandado por Stefano Pioli, soberano nas ações, voltou a encontrar espaços, agora pelos lados, e marcou outra vez... agora com Cristiano Ronaldo, que, impedido, completou cruzamento da direita. Gol invalidado novamente!
A frustração dos gols anulados não abalou o Al Nassr, que seguiu insistindo e foi premiado ainda antes do intervalo. Aos 42, Ângelo foi lançado pela direita, tentou cruzar duas vezes e viu Saadane desviar contra o próprio patrimônio: 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Nassr montou uma blitz e acertou a trave logo nos primeiros minutos com Cristiano Ronaldo. Até que aos 13, Ângelo, de novo ele, cobrou falta pela direita e encontrou Simakan, que testou firme e ampliou a vantagem dos mandantes.
Com a vitória encaminhada, o Al Nassr baixou a guarda e o Al Fateh, tirando proveito de uma lambança brasileira, descontou. O goleiro Bento, ex-Athletico Paranaense, tentou sair jogando, se atrapalhou todo com a bola e deu um presente para Batna, que empurrou o gol vazio.
O gol visitante acordou o Nassr, que partiu para cima e balançou as redes com ele... Cristiano Ronaldo. Aos 42, Mané foi lançado em profundidade pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, na medida, para o Robozão, que só teve o trabalho de empurrar para dentro: 3 a 1.
E ele queria mais! Já nos acréscimos, CR7 se apresentou mais uma vez pela direita, encarou a marcação e soltou um petardo no ângulo, sem a menor chance para o goleiro. Seria o gol de número 921, mas o VAR entrou em ação novamento e apontou impedimento no início da jogada.