Deus me Dibre
·12 Januari 2025
Deus me Dibre
·12 Januari 2025
O Cruzeiro garantiu sua vaga na terceira fase da Copa São Paulo ao superar o América-RJ nos pênaltis, neste domingo, no estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos. Após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe mineira levou a melhor nas cobranças e venceu por 5 a 3.
No primeiro tempo, Matheus Fortunato colocou o América-RJ na frente, mas Janderson deixou tudo igual antes do intervalo. A decisão ficou para as penalidades, onde o Cruzeiro teve aproveitamento perfeito, enquanto o goleiro Marcelo brilhou ao defender a cobrança de Cayo, garantindo a classificação da Raposa.
O primeiro tempo teve baixa intensidade, com os dois gols saindo nos minutos finais. O América-RJ começou melhor, mas sem criar grandes chances. Após os 20 minutos, o Cruzeiro assumiu o controle, explorando escanteios cobrados por Cauan. Aos 40, Fortunato abriu o placar para o América em jogada individual, mas, aos 45, Janderson empatou para o Cruzeiro após cobrança de escanteio bem trabalhada.No segundo tempo, o Cruzeiro manteve a posse de bola, mas falhou no último passe, enquanto o América apostava nos contra-ataques com Fortunato. A melhor chance da Raposa veio aos 16 minutos, quando Navarro cabeceou por cima após cruzamento de Kauã.
O América respondeu com boas jogadas de Fabrício Camará, que parou em Marcelo e deixou Fortunato em posição para finalizar, mas sem sucesso. Nos minutos finais, Rayan quase marcou para o Cruzeiro, mas foi impedido por outra grande defesa do goleiro adversário.
Nas cobranças de pênalti, Bruno Alves, Kaique, Rayan, Janderson e Kauã converteram para o Cruzeiro, garantindo a classificação. Pelo América, Kauan, Choque e Davi marcaram, mas Cayo teve sua cobrança defendida pelo goleiro Marcelo, que foi decisivo na disputa.
Com a classificação garantida, o Cruzeiro aguardará o vencedor do confronto entre Portuguesa e Real Brasília, que acontece neste domingo, às 21h, em Itapira, para definir seu adversário na próxima fase da Copinha.