oGol.com.br
·27 April 2025
Cruzeiro bate o Vasco e salta para o pelotão de frente do Brasileirão

oGol.com.br
·27 April 2025
Pressionado após derrota "vexatória" contra o modesto Palestino na Sul-Americana, o Cruzeiro deu uma resposta no Brasileirão para "afastar a crise. Na noite deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o time celeste recebeu o Vasco e, com gol de Christian, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada pelo português Leonardo Jardim chega a dez pontos, com três vitórias em seis jogos, e salta para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, com sete, o Cruz-Maltino figura no décimo posto.
O Cruzeiro tomou a iniciativa, teve mais volume, mas foi pouco incisivo em suas finalizações. Kaio Jorge e Matheus Pereira levaram perigo, mas não conseguiram colocar a bola na direção do gol.
Quando conseguiu acertar a meta vascaínas, o time celeste chegou a balançar as redes com Christian, mas o assistente flagrou impedimento de Kaio Jorge na jogada. Nada feito.
Do outro lado, o Vasco adotou uma postura mais reativa, mas foi mais eficiente quando teve a bola, fazendo o goleiro Cássio ser o melhor jogador da primeira etapa.
A primeira grande chance cruz-maltina foi com Coutinho, que aproveitou cruzamento de Rayan e testou no cantinho. Atento, o goleiro celeste se esticou todo e fez grande defesa. Pouco depois, Paulo Henrique fez linda jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Cássio a salvar o Cabuloso outra vez.
Na volta do intervalo, a Raposa melhorou suas construções ofensivas e passou a ser mais assertiva na conclusão das jogadas. Aos cinco, Lucas Silva carregou com espaço pelo meio, ajeitou o corpo e soltou uma bomba, com muito perigo.
Minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar. Após boa saída pela esquerda, Villalba lançou bonito para Wanderson, que encarou a marcação de Paulo Henrique e cruzou na área; Kaio Jorge desviou de letra e a bola se ofereceu para Christian, que apareceu como elemento surpresa e completou para o fundo das redes.
Desgastado, o Gigante da Colina subiu ao ataque como deu para lutar pelo empate e seguiu a flertar com o gol. Aos 37, Paulo Henrique fez jogada pela direita e fez o cruzamento; a bola passou por toda a área e chegou até Victor Luís, que soltou uma bomba de canhota e parou em grande defesa de Cássio.
Na reta final, como era de se esperar, o Vasco esboçou um abafa, mas foi neutralizado pela marcação pela defesa do Cruzeiro, que administrou bem a pressão e garantiu mais uma importante vitória no Brasileirão.