Leonino
·24 Januari 2025
Leonino
·24 Januari 2025
Nuno Tavares saiu com queixas durante a partida com a Real Sociedad, deste quinta-feira, dia 24 de janeiro, que a Lazio venceu por 3-1. À passagem do minuto 43 e depois de ter participado nos três golos da equipa italiana, o internacional português - que passou pela formação do Sporting - foi substituído por Dele-Bashiru.
No final da partida, Marco Baroni, treinador da equipa italiana comentou a situação do jogador: "É muito cedo para dizer o que se passa com Nuno Tavares, pode haver um pequeno estiramento, mas esperamos que tenha parado a tempo e veremos com os exames instrumentais, como está. Vamos encontrar soluções alternativas", disse o treinador da Lazio na conferência de imprensa após a partida.
A vitória da equipa romana diante da turma do País Basco, orientada por Imanol Alguacil, confirmou o domínio dos biancocelesti na Liga Europa. O triunfo alcançado no Estádio Olímpico vale a qualificação matemática para os oitavos de final da competição, sem passar pelos playoffs.
Nuno Tavares, emprestado pelo Arsenal esta temporada ao clube da capital italiana, foi opção em 19 jogos, tendo feito nove assistências para golo. O futebolista tem sido um dos destaques na formação laziale, exibições que já lhe valeram a chamada à Seleção Nacional.
Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Ruben Amorim na fase de grupos da Liga dos Campeões - quando Marselha e Sporting se defrontaram em 2022/23. O lateral esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo clube da Luz.