Leonino
·16 Januari 2025
Leonino
·16 Januari 2025
O Sporting já sabe quem terá de ultrapassar para conquistar a prova rainha que se decide no histórico Estádio do Jamor. A equipa leonina quer revalidar presença na final, mas desta vez, levar a Taça para o seu museu - a prova rainha escapa à turma verde e branca desde a época 18/19, quando os leões eram comandados por Marcel Keizer.
Desde já definido está o seguinte: um dérbi eterno da cidade de Lisboa, frente à equipa do Benfica, só poderá acontecer numa eventual final, naturalmente se ambas as equipas lá conseguirem chegar.
O desafio imediato do Sporting nesta prova é em Barcelos, frente à equipa do Gil Vicente, em casa dos gilistas, no Estádio Cidade de Barcelos. A partida entre leões e galos ainda não tem data marcada, mas algo tudo indica, será jogada na primeira semana de fevereiro, na pausa entre o término da fase liga e o playoff da Champions, que em principio, contará com a presença da equipa liderada por Rui Borges.
Caso esta eliminatória seja ultrapassada, a equipa leonina terá pela frente o vencedor da eliminatória entre o Rio Ave, equipa da Liga Betclic e o São João de Ver, o último sobrevivente da Liga 3 na prova. O jogo será realizado na casa dos vila condenses, no Estádio dos Arcos, curiosamente o próximo reduto que os leões irão visitar, já este sábado, dia 18 de janeiro, às 18h00 a contar para a 18ª jornada da liga portuguesa.
O caminho do Sporting nesta prova até ao momento começou com uma vitória à tangente em Portimão, frente ao Portimonense, com um bis de Conrad Harder, ainda com Ruben Amorim. Já com João Pereira, os leões venceram facilmente o Amarante, da Liga 3, e ultrapassaram, com alguma dificuldade, a equipa do Santa Clara, com vitória por 2-1, após Prolongamento. Faltam quatro jogos à equipa de Rui Borges (com a meia final a duas mãos) para conquistar um troféu que já foge à equipa de alvalade há mais de cinco anos.
Langsung