Glorioso 1904
·15 Januari 2025
Glorioso 1904
·15 Januari 2025
O Benfica voltou a terras algarvias para medir forças com Farense. Depois de uma primeira visita, a contar para a Liga Portugal Betclic, que decorreu no início do mês de novembro, durante o dia ontem, 14 de janeiro, o Glorioso disputou com os algarvios uma vaga para os quartos-de-final da Taça de Portugal e, tal como tinha acontecido no passado, ambas partidas contaram com uma reviravolta no marcador, com as águias a viverem um déjà vu.
É preciso sofrer para acabar o encontro a ganhar e os Benfiquistas parecem saber bem qual é essa sensação no decorrer desta temporada. Foi a quinta vez, esta época, que os encarnados começam uma partida a perder e depois acabam por virar o resultado e a somar mais um triunfo importante. E ontem, em São Luís, viveu-se mais uma noite de nervos, com o Benfica a correr atrás do prejuízo.
Depois de uma primeira sem qualquer reação imediata ao tento dos algarvios, apontado por Tomané, as águias só levantaram voo durante a segunda parte. A reviravolta só surgiu no segundo tempo e num rasgo de inspiração de 'seis minutos à Benfica'. Andreas Schjelderup, Arthur Cabral e a Alexander Bah foram os autores dos golos, que permitiram um triunfo suado. Foi a segunda vez, temporada, que os encarnados foram obrigados a uma reviravolta frente ao Farense.
Sem haver sempre sofrimento à mistura, Bruno Lage sabe muito bem o que é começar a perder e depois dar a volta ao marcador. O mesmo aconteceu logo no primeiro encontro, quando regressou ao comando técnico dos encarnados, numa goleada por quatro bolas a uma, na receção ao Santa Clara. E, logo uns dias mais tarde, a história voltou a repetir-se, com a visita ao reduto do Gil Vicente, com nova goleada, desta vez por 5-1.
Por falar em repetições, na partida de ontem, o Benfica voltou a contar com um golo apontado por Arthur Cabral. O brasileiro foi titular e ajudou a construir o resultado, ao marcar o tento da cambalhota. Já na temporada passada, à 30.ª jornada, o canarinho também marcou no São Luís, ao fazer o segundo golo do Glorioso, que também venceu na altura por 3-1.