Glorioso 1904
·29 Maret 2025
Descartado por Bruno Lage no Gil Vicente - Benfica recebe 'recado': "Fundamental..."

Glorioso 1904
·29 Maret 2025
Andreas Schjelderup ficou de fora do Gil Vicente - Benfica e Bruno Lage acabou por justificar a decisão em conferência de imprensa. O técnico setubalense deixou um 'recado', considerando que o importante não é ficar de fora ou não, mas sim "ter rendimento a qualquer momento que seja chamado"
"Optámos por escolher o onze com os jogadores que estiveram connosco, Bruma, Belotti e Zeki Amdouni. Tomámos as melhores decisões e no banco temos de salvaguardar algumas opções, ter sempre alternativas, gosto sempre de ter dois pontas de lança no banco e depois tomar decisões", começou por mencionar o técnico dos vermelhos e brancos .
O timoneiro do Glorioso apontou a mira ao jogo com os leões de Faro. "Temos de competir e escolher o melhor onze para o Farense. Fundamental é terem rendimento a qualquer momento que forem chamados, como o Akturkoglu que saiu do banco no jogo anterior e deu a vitória", acrescentou ainda Bruno Lage.
No que à partida diz respeito, o Benfica deslocou-se a Barcelos e desde cedo marcou o compasso do encontro. Fredrik Aursnes inaugurou o marcador, aos 22 minutos, levando o Glorioso a vencer pela margem mínima para intervalo. No regresso das cabines, aos 51', as águias viram Belotti dilatar a vantagem, com Ángel Di María a fechar as contas ao cair do pano.
A fazer a sua época de afirmação no Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - tem contrato até 2028 e uma cláusula fixada em 100 milhões de euros. Na presente temporada, o camisola 21 do Glorioso já realizou 26 partidas oficiais, somando um total de 944 minutos em campo, contribuindo com três golos e quatro assistências.