Leonino
·7 Januari 2025
Leonino
·7 Januari 2025
não teve espaço no plantel do Sporting, quando os verdes e brancos eram comandados por Ruben Amorim, e somou mais que um empréstimo, até aterrar no Las Palmas, da Liga Espanhola. Tem sido destaque nos insulares, e já mereceu até atenção de alguns dos melhores clubes da europa. Aparece agora no topo de uma lista com alguns dos melhores jogadores do mundo.
Segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) - organização independente que constantemente revela dados estatísticos ligados ao futebol profissional - o jogador português está no topo de um ranking de jogadores que mais bolas recuperam por jogo nas melhores ligas europeias, apenas excluindo a Premier League.
O Observatório do Futebol nomeou, então, o português, na segunda posição da lista de jogadores sub 23 que mais bolas recuperam, nas melhores ligas europeias, apenas sem contar com a Liga Inglesa. À frente do jogador formado nos leões aparece, apenas, Rocco Reitz, do Borussia M’gladbach. A fechar o top 3, aparece Marc Casadó, do Barcelona.
O restante do top 10 listado pelo CIES é composto por Tom Bischof (Hoffenheim); Mario Martín (Valladolid); Andrey Santos (Estrasburgo); Nicoló Ravella (Lazio); Lucién Agoumé (Sevilha); Valentin Edoa (Reims); Lamine Camara (Monáco).
Relembrar que Dário Essugo realizou, este ano, já um total de 12 partidas pela equipa espanhola, com um golo marcado. Pelos leões, o jovem médio - que foi campeão pelo Sporting por duas vezes - realizou um total de 25 jogos na equipa principal. Também representou a equipa B dos leões, e esteve ainda emprestado à equipa do Chaves.