Glorioso 1904
·6 Februari 2025
Glorioso 1904
·6 Februari 2025
Alberto Costa foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências. No entanto, e apesar do interesse dos encarnados, o jovem português acabou por rumar à Juventus, sendo que a passagem pelo emblema de Turim não começou da melhor forma possível
O antigo alvo do Benfica para a lateral direita foi o escolhido para ficar de fora da lista do emblema transalpino para o play-off da Liga dos Campeões. O conjunto da Juventus contratou quatro jogadores no mercado de transferências de inverno: Kolo Muani, Renato Veiga, Lloyd Kelly e Alberto Costa, sendo que o ala português foi o sacrificado do técnico italiano.
Quem já reagiu à ausência do defesa português da Liga dos Campeões foi Thiago Motta. "Falei com Alberto e ele entendeu perfeitamente. Estamos todos muito felizes com o que ele faz nos treinos, tem fome e quer provar o seu valor", atirou o técnico da Vecchia Signora na antevisão ao duelo com o Como 1907 sobre o antigo alvo do Benfica.
Recorde-se que Alberto Costa foi uma das novelas do Benfica no mercado de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus (12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões por objetivos), o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.