Diego Palacios completa dois meses sem jogar pelo Corinthians | OneFootball

Diego Palacios completa dois meses sem jogar pelo Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1 April 2025

Diego Palacios completa dois meses sem jogar pelo Corinthians

Gambar artikel:Diego Palacios completa dois meses sem jogar pelo Corinthians
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Neste dia 1º de abril, o lateral-esquerdo Diego Palacios completa dois meses sem entrar em campo com a camisa do Corinthians. A última partida do equatoriano aconteceu em 1º de fevereiro, quando o Timão venceu o Noroeste pelo Campeonato Paulista.

No confronto mencionado, o lateral foi substituído por Matheus Bidu aos 44 minutos do segundo tempo, com o Corinthians vencendo por 2 x 0. Desde então, Palacios foi relacionado apenas em mais uma partida, contra a Portuguesa, no dia 15 do mesmo mês, mas não entrou em campo.


Video OneFootball


De acordo com a comissão técnica, a ausência do jogador se deve a questões físicas, já que a gravidade de sua lesão foi séria e ele ainda está abaixo dos companheiros desde que retornou. A comissão, aliás, descartou qualquer problema relacionado à disciplina do atleta.

Com a chegada de Fabrizio Angileri, Palacios se tornou a quarta opção para a lateral esquerda do time ideal do Corinthians. O jogador disputa a vaga com Hugo, Matheus Bidu e o próprio Angileri, que atualmente é titular absoluto.

A primeira partida de Diego pelo Corinthians ocorreu em 27 de janeiro de 2024, na derrota para o São Bernardo, pelo Paulistão. Na ocasião, o jogador esteve em campo por apenas 45 minutos, mas precisou sair devido a uma lesão no menisco do joelho, que o levou a passar por uma artroscopia.

Mais tarde, o equatoriano foi relacionado para o confronto contra o Atlético-GO, em junho de 2024, ainda pela oitava rodada do Brasileirão, mas não entrou em campo. Em seguida, Palacios teve de passar por uma nova artroscopia no joelho esquerdo para tratar uma lesão crônica na cartilagem, que se agravou após um trauma sofrido durante um treino.

Ao todo, o jogador soma quatro partidas com a camisa do clube, sendo uma como titular. O lateral não conseguiu participar de nenhum gol, seja marcando ou com assistências para os companheiros de equipe.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit