Diniz mira títulos com o Vasco, exalta Coutinho e nega prioridade por alguma competição | OneFootball

Diniz mira títulos com o Vasco, exalta Coutinho e nega prioridade por alguma competição | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 Mei 2025

Diniz mira títulos com o Vasco, exalta Coutinho e nega prioridade por alguma competição

Gambar artikel:Diniz mira títulos com o Vasco, exalta Coutinho e nega prioridade por alguma competição

Nesta quinta-feira, Fernando Diniz foi apresentado oficialmente como treinador do Vasco. Entre os tópicos abordados na coletiva, o técnico disse que mira conquistar títulos, exaltou Philippe Coutinho e negou que priorizará alguma competição neste momento.

O treinador afirmou que espera ser campeão, mas evitou colocar o Vasco em alguma prateleira. Ele ainda relembrou os trabalhos por Fluminense e Audax. No Tricolor Carioca, teve como principal título o Campeonato Paulista, enquanto o grande resultado no time osasquense foi o vice-campeonato paulista.


Video OneFootball


“Eu estando aqui só penso em ganhar com o Vasco. Não vou colocar o Vasco em alguma prateleira. O mínimo que a gente tem que fazer é pensar que o Vasco vai ser campeão de qualquer campeonato. Se vai acontecer ou não a gente não sabe, mas foi assim que as coisas aconteceram no Fluminense. Não é discurso, é prática. Eu trabalhei no Audax, que por dois meses jogou o melhor futebol do Brasil e quase foi campeão paulista. Enquanto eu estiver aqui, eu acredito que o Vasco vai entrar em todos os campeonatos para vencer, e é isso que eu vou fazer”, afirmou Diniz.

O novo comandante rasgou elogios a Coutinho, um dos principais nomes do elenco vascaíno atualmente, e afirmou que o camisa 11 é indispensável.

“Ele é indispensável. É uma honra e uma alegria trabalhar com um jogador do quilate dele. Dessa geração do Neymar, ele é um dos grandes protagonistas do nosso futebol, um dos mais talentosos que a gente produziu no Brasil nos últimos 15 anos. É um jogador muito talentoso e eu conto com ele. Acho que na nossa relação ele vai evoluir muito. Junto com o Payet, é a grande referência técnica não só do Vasco, ter o Coutinho é sempre um presente para o futebol brasileiro. Uma outra coisa do Coutinho que a gente tem que valorizar é que ele é um jogador de uma simplicidade e humildade difícil de se enxergar. Em poucos dias você percebe que é um jogador desprovido de vaidade. Ele é um cara que acrescenta muito para o Vasco, principalmente nesse momento, dentro daquilo que o Pedrinho e eu pensamos”, exaltou.

O Vasco ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro e está, no momento, fora da zona de classificação na Sul-Americana, além de também disputar a Copa do Brasil. Apesar disso, Diniz destacou que não irá priorizar nenhuma competição neste começo de trabalho.

“Em princípio, vou priorizar o próximo jogo. Se em algum momento a gente achar que tem que priorizar alguma competição, a gente vai priorizar. Mas no momento vamos priorizar o jogo seguinte”, ressaltou.

Diniz estreou pelo Cruzmaltino com derrota para o Lanús, por 1 a 0, na última terça-feira, pela Sul-Americana. A equipe volta a campo neste sábado, quando recebe o Fortaleza, em São Januário, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

Lihat jejak penerbit