Central do Timão
·23 Januari 2025
Central do Timão
·23 Januari 2025
Na manhã desta quinta-feira, 23, o Brasil confirmou sua representação no Oscar nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro com o longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. O cineasta, que já havia conquistado uma indicação à mesma premiação em 1998 por Central do Brasil (na categoria de Melhor Filme Estrangeiro), soma agora mais uma marca em sua trajetória. Paralelamente às expectativas do Oscar, Salles também está à frente de um documentário sobre Sócrates, um dos grandes ídolos do Corinthians.
A série documental será dividida em quatro episódios e veiculada no Globoplay, plataforma de streaming pertencente ao Grupo Globo. As gravações abordarão a genialidade do saudoso Doutor dentro e fora dos gramados. O eterno camisa 8 do clube do Parque São Jorge terá a sua atuação destacada em movimentos sociais como a Democracia Corinthiana e as Diretas Já.
Foto: Reprodução / Gazeta Press
O documentário contará com a participação de figuras importantes, incluindo amigos e familiares, que marcaram a vida de Sócrates. Entre os nomes mais conhecidos, estão o ex-jogador, hoje comentarista e também referência na história corinthiana, Walter Casagrande Jr, e o jornalista Juca Kfouri.
Sócrates é considerado um dos maiores ídolos do Timão. Ele sempre figura muitas vezes em primeiro lugar nas listas montadas por torcedores e cronistas esportivos. No Corinthians, foram 298 jogos, 172 gols marcados e três títulos conquistados: Paulistão (1979, 1982 e 1983).
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18