Revista Colorada
·8 April 2025
Dirigente do São José faz promessa ao Inter; entenda

Revista Colorada
·8 April 2025
Nas últimas edições do Campeonato Gaúcho, uma das maiores críticas dos clubes era em relação ao gramado sintético do estádio Francisco Novelletto, casa do São José. Afinal, o modelo do relvado ainda era antigo e costumava aquecer muito em partidas no verão.
Diante deste cenário, o São José tomou uma importante decisão. A equipe chegou em um acordo com a empresa Hycork Turf e vai implementar um gramado híbrido no Passo D’Areia. O modelo é semelhante ao utilizado pelo Botafogo no Engenhão.
Como a troca já começou, a equipe da zona norte está utilizando as instalações do Internacional e do Grêmio para se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Sendo assim, uma promessa foi feita ao Clube do Povo.
Em entrevista para o jornal “Zero Hora”, Kevin Krieger, gerente de futebol do São José, afirmou que o novo gramado do Zeca sempre estará disponível para treinamentos do Internacional visando partidas contra o Palmeiras e o Botafogo, que também adotam um sistema parecido de relvado.
“Quando eles forem jogar contra um Botafogo, Atlético-MG ou Palmeiras, vão poder fazer um pré-treino aqui no gramado sintético da melhor qualidade, que será igual ao de Engenhão. A hora que quiserem, vão ter acesso liberado a treinar aqui. Nós fomos muito bem recebidos por eles. Então, eles vão ser muito bem recebidos e retribuídos”, disse o dirigente do São José.