Dolores Silva e o duelo com a Bélgica: «Não temos medo de ninguém» | OneFootball

Dolores Silva e o duelo com a Bélgica: «Não temos medo de ninguém» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·25 Februari 2025

Dolores Silva e o duelo com a Bélgica: «Não temos medo de ninguém»

Gambar artikel:Dolores Silva e o duelo com a Bélgica: «Não temos medo de ninguém»

A Seleção Feminina Portuguesa desloca-se até Heverlee para confrontar a congénere belga na próxima quarta-feira, em encontro a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Women's Nations League.

A capitã da navegadoras, Dolores Silva, esteve presente na antevisão, junto de Francisco Neto, e abordou o empate frente à Inglaterra, bem como a preparação para o duelo frente às belgas.


Video OneFootball


Dolores Silva, em discurso direto

Antevisão ao confronto: «Estamos muito motivadas para o jogo de amanhã. Sabemos que vamos encontrar uma equipa forte e muito competitiva e que vai procurar em casa, perante os seus adeptos, uma boa exibição, por isso espera-nos um jogo difícil.»

Último jogo de Portugal em Heverlee: «Recordo-em que no último minuto sofremos um penálti e estávamos a perder um zero e depois marquei o penálti e empatámos o jogo. Lembro-me que foi um jogo difícil, com o estádio cheio. A Bélgica tem vindo a crescer muito, é bastante competitiva e vai procurar certamente o melhor resultado possível.»

Crescimento de seleção: «Nós também crescemos muito e fruto disso tem sido tudo aquilo que temos alcançado nos últimos anos e se estamos aqui é por mérito, por isso não temos medo de ninguém, como temos demonstrado. Queremos continuar a jogar o nosso jogo, a jogar à Portugal, sabendo que vai ser um adversário forte a jogar em casa, mas também temos as nossas armas e temos crescido e somos muito mais maduras com mais experiência, mas acima de tudo a acreditarmos que merecemos e podemos estar perante estas seleções.»

Apoio fora do território português: «Para nós é sempre muito bom ter o apoio dos portugueses, ainda para mais fora de casa. Sentir que há pessoas que nos conseguem seguir e quem vêm de propósito, para nós significa muito e é sempre bom sentir o calor dos portugueses e presenteá-los com uma boa exibição.»

Empate frente à Inglaterra: «Entramos com o pé direito. Um empate contra uma grande seleção, que é a atual campeã da Europa e vice-campeã do mundo, para nós significa muito. Acho que também impõem muito respeito para outras seleções que olhem para esse resultado que vão sentir, porque demonstramos que estamos aqui por mérito, com vontade de conquistar e crescer. Também temos os pés assentes na terra que nada vale a boa exibição que fizemos e esses resultado se também amanhã não conseguirmos impor o nosso jogo e ter um resultado positivo.»

Adaptação da estratégia da Bélgica: «Cada jogo é um jogo e certamente contra a Espanha optaram por uma estratégia e contra nós em casa vão optar por outra. Acima de tudo temos é que estar em alerta, focadas naquilo que temos vindo a trabalhar nestes dias que nos foi passado por parte dos nossos treinadores. Não devemos ter medo e estar confiantes que podemos tirar daqui um bom resultado e fazer um grande jogo.»

Lihat jejak penerbit