Domingos Soares de Oliveira e a queda do negócio-Galeno: «Prolongou-se para lá do desejável, mas é normal» | OneFootball

Domingos Soares de Oliveira e a queda do negócio-Galeno: «Prolongou-se para lá do desejável, mas é normal» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·24 September 2024

Domingos Soares de Oliveira e a queda do negócio-Galeno: «Prolongou-se para lá do desejável, mas é normal»

Gambar artikel:Domingos Soares de Oliveira e a queda do negócio-Galeno: «Prolongou-se para lá do desejável, mas é normal»

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Al Itthiad, abordou o negócio que quase levou Galeno à Arábia Saudita e a experiência durante o último ano no Médio Oriente.

«É uma experiência muito interessante. É um desafio grande porque o futebol na Arábia Saudita está numa fase de profissionalização muito forte. Temos tido aqui oportunidade de ter grandes jogadores, a jogar nas várias equipas, e aquilo que estamos a construir nesta indústria aqui, para qualquer profissional, é uma experiência absolutamente invulgar e única. Pessoalmente, estou muito satisfeito», começou por dizer Domingos Soares de Oliveira, em entrevista a A Bola e ao Maisfutebol.


Video OneFootball


O dirigente, que está ao leme do Al Itthiad, esteve no epicentro da polémica transferência de Galeno, que acabou por não se concretizar no último dia do mercado. Sobre o assunto, disse que foi uma negociação que se prolongou «para além daquilo que seria desejável», situação que considerou «absolutamente normal».

«Tínhamos um conjunto de alvos identificados, trabalhámos relativamente a esses alvos e trabalhámos com todos os clubes. O Galeno era um jogador que nos poderia interessar mas, dentro das opções que existiam, entendemos que o Steven Bergwijn era um jogador que se adaptava mais às características do futebol saudita. Não há nenhuma negociação que seja feita só com um alvo. Foi uma negociação que se prolongou para além daquilo que seria desejável, mas é absolutamente normal», assumiu o gestor, dizendo que também teve «oportunidade de conversar com pessoas do FC Porto».

Sobre a experiência saudita, apenas tem coisas boas a acrescentar: «O projeto da Arábia Saudita e o desafio de ser um clube, mas por outro lado, também ser uma entidade que tem um acionista como o Fundo Soberano, era uma oportunidade interessantíssima. Ainda hoje falava aqui com o CEO do Al Hilal e comentávamos os dois que um bom profissional não pode dizer que não estas oportunidades.»

Domingos Soares de Oliveira chegou à Arábia Saudita há um ano, depois de ter deixado o Benfica, onde era administrador da SAD.

Lihat jejak penerbit