Coluna do Fla
·12 Januari 2025
Coluna do Fla
·12 Januari 2025
Até o dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) Cruzeiro se rendeu. Em entrevista recente, Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho, disse que o Flamengo é o maior clube do Brasil. O acionista do time mineiro soltou a frase ao analisar a contratação de Dudu, que veio do “segundo maior”, de acordo com o empresário.
— O Dudu, nos últimos oito anos, é o melhor jogador do futebol brasileiro. Pode olhar nos scouts aí. Trouxemos o Dudu, que é do segundo maior time do Brasil, que é o Palmeiras. O primeiro é o Flamengo. O Dudu é ídolo, já temos o Cássio que é ídolo do Corinthians, temos Gabigol, que é ídolo do Flamengo. Estamos reunindo a primeira linha para ter o Cruzeiro à altura do que merece — disse Pedrinho, em entrevista recente concedida à ‘Rádio Itatiaia’, que viralizou nas redes sociais nesta semana.
Pedrinho sonha tanto em elevar o nível do Cruzeiro ao patamar do Flamengo que contratou dois ex-rubro-negros para o elenco. O primeiro foi Gabigol, anunciado no dia primeiro de janeiro, após o atacante não acertar a renovação de contrato com o Rubro-Negro.
Posteriormente, o dono do clube comprou Fabrício Bruno por R$ 45 milhões. O Flamengo confirmou a venda na última sexta-feira (10), o zagueiro publicou nota de despedida neste sábado (11), mas o Cruzeiro ainda não anunciou a contratação. Porém, o negócio já está certo, e o ex-camisa 15 rubro-negro até treina com os mineiros na pré-temporada, que acontece nos Estados Unidos.
Flamengo buscará um novo zagueiro após a saída de Fabrício Bruno para o Cruzeiro. Afinal, após a não renovação de contrato de David Luiz, o Rubro-Negro só conta com Léo Ortiz e Léo Pereira com mais experiência no time principal. Além disso, o técnico Filipe Luís contará com os garotos Cleiton, Iago e João Carbone.