Duarte Gomes destaca "gesto nobre" de craque do Sporting e aplaude | OneFootball

Duarte Gomes destaca "gesto nobre" de craque do Sporting e aplaude | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·26 Januari 2025

Duarte Gomes destaca "gesto nobre" de craque do Sporting e aplaude

Gambar artikel:Duarte Gomes destaca "gesto nobre" de craque do Sporting e aplaude

Francisco Trincão esteve em grande no duelo entre Sporting e Nacional ao apontar um golo de levantar o Estádio. No entanto, Duarte Gomes destaca uma atitude do extremo verde e branco com Zé Vítor, central dos madeirenses, aplaudido o internacional português.

"Gesto nobre de Trincão, ao perceber que podia ter magoado acidentalmente Zé Vítor (pé na cabeça). Muito bem", destaca ao jornal A Bola, parabenizando a atitude do 'camisola 17' dos leões que, num lance junto à linha de fundo, acabou por tocar no defes dos insulares, mas sem qualquer intenção.


Video OneFootball


Apesar de admitir que a exibição de Iancu Vasilica foi "globalmente positiva", o antigo árbitro aponta um erro ao juiz da AF Vila Real, logo a abrir o jogo, no qual Geovany Quenda foi carregado em falta merecedora de cartão amarelo para o adversário.

"Entrada intempestiva de Chiheb Labidi sobre Quenda. A abordagem do jogador tunisino (braço sobre o pescoço do adversário) podia ter sido interpretada como antidesportiva. Em fase prematura do jogo, o árbitro optou por não atuar disciplinarmente", escreveu.

Outros especialistas em arbitragem, como Jorge Faustino e Marco Ferreira, também analisaram o lance em questão. No entanto, vão mais longe e, além de mencionarem a gravidade da situação, garantem que Iancu Vaslica devia ter dado cartão.

Lihat jejak penerbit