Em casa fecha-se em beleza | OneFootball

Em casa fecha-se em beleza | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·16 Mei 2025

Em casa fecha-se em beleza

Gambar artikel:Em casa fecha-se em beleza

A fechar a Liga Portugal 2024/25, o Famalicão venceu o Casa Pia (2-1) e alargou a invencibilidade caseira para oito partidas, desde 30 de dezembro de 2024.

Elisor foi a figura do encontro com um bis e os famalicenses fecharam em beleza a época desportiva.


Video OneFootball


Mandaram os da casa

A abertura da jornada derradeira da Primeira Liga aconteceu em Famalicão. Numa partida onde nenhuma das equipas tinha nada a perder - nem a ganhar, diga-se -, os técnicos promoveram algumas alterações. Hugo Oliveira fez regressar Zlobin e deu a primeira titularidade a Ibrahima Bá, enquanto João Pereira estreou Daniel Azevedo na Primeira Liga.

Perante um Municipal de Famalicão bem composto foi a equipa da casa quem tomou a primeira iniciativa. Os famalicenses tomaram o controlo da bola e começaram a chegar mais perto da baliza contrária. Mathias de Amorim deu o mote, com uma bola ao poste ainda dentro dos primeiros dez minutos.

Sem criar grande perigo, o Famalicão continuou a dominar a posse perante um Casa Pia completamente inoperante - Zlobin foi um mero espectador.

A oito minutos do intervalo, eis que o controlo se traduziu em vantagem famalicense. Sorriso lançou Elisor na profundidade e o francês não deu hipóteses do cara a cara com Daniel Azevedo, inaugurando assim o marcador.

O golo sofrido pareceu espevitar o Casa Pia, mas já tarde de mais e não houve tempo para uma resposta cabal.

Ação e reação

O Casa Pia entrou no segundo tempo com o mesmo ímpeto que acabou a primeira e não demorou muito a chegar ao empate. Aos nove da metade complementar, Livolant cruzou, Larrazabal apareceu na zona do penálti e, com um volley fez um grande golo. Tudo empatado.

Como já tem sido apanágio, a turma de Hugo Oliveira não sentiu o golo e partiu rapidamente em busca da vantagem. A ameaça surgiu por três ocasiões e, à quarta, lá entrou na baliza dos gansos.

Numa transição, Gustavo Sá trabalhou pela direita e assistiu Elisor, que às três tabelas bisou no encontro e colocou os minhotos novamente na frente do marcador, perante muitas queixas dos jogadores adversários.

Até ao final do encontro o Casa Pia pouco conseguiu criar e os da casa garantiram a sétima posição do campeonato, com 50 pontos. Já o Casa Pia terminou na posição seguinte, com 45 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo Estoril, que só joga este sábado.

Lihat jejak penerbit