Saudações Tricolores.com
·1 Februari 2025
Saudações Tricolores.com
·1 Februari 2025
Após informação divulgada por Aline Nastari na última sexta-feira (31), o Fluminense, por meio de coletiva do presidente Mário Bittencourt, anunciou a renovação de Jhon Arias, que estende seu vínculo com o Tricolor até o meio da temporada de 2028. Apesar do interesse europeu, e as tratativas demoradas, os valores são os mesmos da proposta feita em agosto de 2024.
Antes da presença de Arias na sala de imprensa, Mário fez um pronunciamento sobre o planejamento e classificou a renovação do colombiano como a maior contratação para a temporada:
“A gente segue em planejamento para 2025 (…). Fizemos algumas contratações no início da temporada, ainda em adaptação. (…) Priorizamos jogadores entre 25 e 30 anos, com capacidade física e técnica na melhor fase. (…) Trabalhamos para reforçar o time, buscando jogadores para a parte da frente, com gols e assistências. (…) Essa coletiva é para apresentar o que chamamos de reforço mais importante para a temporada: Arias.”
Foto: Lucas Merçon / FFC
A concretização do acerto entre Fluminense e Arias aconteceu na tarde da última sexta-feira. Na quinta (29), o Fluminense foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Mesmo retornando da pré-temporada, Arias, que inicialmente jogaria apenas 35 minutos, atuou durante toda a partida. No fim do confronto, o ídolo se declarou ao clube e confirmou sua fala na coletiva:
“A decisão de ficar foi familiar, tomada junto com minha esposa. Estamos muito felizes aqui, nos sentimos em casa no Fluminense. Tenho uma filha carioca e quero que ela cresça vivenciando esse amor, o mesmo que recebo no clube. (…) Era o momento de escutar o coração e saber que o melhor para nossa família é estar aqui. Jogo por amor ao Fluminense, amo esse clube. (…) Fiquei muito grato e emocionado com o projeto apresentado, que me fez sentir valorizado e respeitado. Minha relação com a torcida e o clube é especial, algo que não se vive duas vezes.”
Foto: Fluminense FC
Anunciado em agosto de 2021, Jhon Arias teve um início complicado no clube carioca e não se entrosou de imediato. Atualmente, com quatro anos de clube e totalmente ambientado, soma 196 jogos, 43 gols e 42 assistências. Foi peça fundamental na conquista da Conmebol Libertadores em 2023 e eleito o melhor jogador da Recopa Sul-Americana de 2024, competição em que marcou os dois gols da partida decisiva da final.
Com a renovação, Arias se torna o jogador com o maior salário do elenco, reforçando seu papel de liderança dentro e fora de campo e sendo uma das grandes referências da torcida.