Em jogo de sete gols, Barça bate o Real e coloca uma mão e meia na taça do Espanhol | OneFootball

Em jogo de sete gols, Barça bate o Real e coloca uma mão e meia na taça do Espanhol | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·11 Mei 2025

Em jogo de sete gols, Barça bate o Real e coloca uma mão e meia na taça do Espanhol

Gambar artikel:Em jogo de sete gols, Barça bate o Real e coloca uma mão e meia na taça do Espanhol

Um El Clássico de fortes emoções em Montjuïc. O Real começou a todo vapor e abriu dois gols de vantagem, com dois de Mbappé. O Barcelona, porém, rapidamente se impôs diante de sua torcida e furou o bloqueio adversário quatro vezes, ainda na primeira etapa. O Barça voltou bem para os 45 minutos finais, mas foi o clube de Madrid que voltou a marcar. Perto do fim, os comandados de Ancelotti se lançaram ao ataque, mas não conseguiram o gol de empate. 4 a 3 ao Barça, no que pode ter sido a despedida do treinador italiano do Real.

O Barça chega a 82 pontos na liderança do Campeonato Espanhol e, com vantagem de sete pontos para o vice-líder Real e três jogos restantes, praticamente encaminha o título espanhol.


Video OneFootball


Real começa avassalador e Barça vira o jogo

O jogo mal havia começado e o Barça já sentiu um gosto amargo dentro de casa. Cubarsí errou na saída de bola e deixou a posse com Mbappé, que driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o próprio francês bateu forte no canto e até viu Szczesny acertar o canto, mas não defender a cobrança.

O clube da Catalunha saiu para o confronto e passou a pressionar os merengues, mas viu o tiro sair pela culatra aos 14 minutos. Valverde desarmou Yamal pelo meio e ligou Vinícius Júnior na ponta. Com maestria, o ponta brasileiro deu lindo passe de trivela para Mbappé, que saiu cara a cara com o goleiro e bateu colocado no canto.

Dali em diante, começou um bombardeio barcelonês ao gol de Courtois. E deu resultado com 18 minutos: Dani Olmo cobrou escanteio fechado pela esquerda, Iñigo Martínez desviou na primeira trave e Eric García apareceu livre na cara do goleiro para testar ao fundo das redes.

O ritmo dos comandados de Hansi Flick continuou alto e o empate saiu do papel. Pressionando a defesa adversária, Ferrán Torres recebeu de Pedri dentro da área e rolou na direita, onde Lamine Yamal pegou com muita categoria de perna canhota e mandou a bola na bochecha da rede. Tudo igual em Montjuïc.

E a virada demorou apenas dois minutos, para coroar o brilho barcelonês. Pedri recuperou a bola perto do círculo central e lançou Raphinha na esquerda. O brasileiro passou livre entre os defensores do Real, invadiu a área e bateu rasteiro cruzado, no cantinho, sem chances para Courtois defender.

Ainda coube o quarto gol dos mandantes antes do fim da primeira etapa. Raphinha aproveitou cochilo de Lucas Vásquez, recuperou a posse, tabelou com Ferrán Torres e recebeu de volta entre os marcadores, com liberdade dentro da área. Ele pouco teve que fazer senão bater no canto e ampliar a vantagem no placar.

Barça sofre o terceiro e responde com o quinto no fim

Com mudanças no meio de campo para dinamizar ainda mais a troca de passes, o Barcelona até anotou o quinto gol, mas não valeu. Aos seis minutos, errán Torres fez o pivô e ligou Raphinha pela esquerda. O brasileiro escapou pela ponta e cruzou para Yamal marcar sozinho na área, mas o camisa 11 estava impedido.

O Real, que também tinha mudado, se lançou ao ataque com o sonho de, primeiramente, diminuir o placar. Com dez minutos, Vinícius Júnior encontrou ótimo passe para Mbappé em mais uma descida pela esquerda, o francês invadiu a área, tirou Cubarsí e bateu muito perto da trave esquerda.

Foi com 24 minutos que o clube de Madrid ficou mais perto do empate. Iñigo Martínez saiu jogando errado da defesa e deixou com Modric, que encontrou ótimo passe para Vinícius Júnior. O brasileiro disparou em velocidade, invadiu a área e rolou para Mbappé empurrar ao fundo das redes. Hat-trick do francês.

A resposta da equipe catalã foi praticamente imediata, mas Raphinha desperdiçou grande chance. Yamal recebeu de Eric García em profundidade pela direita e cruzou de trivela na segunda trave. O brasileiro apareceu livre na segunda trave só para empurrar, mas, mesmo com o gol aberto, mandou para fora.

O Real se lançou ao ataque com tudo o que tinha, mas ficou sem o empate. Com 46 minutos, após cobrança de escanteio de Modric, Tchouaméni testou para o gol e Mbappé apareceu como elemento surpresa para desviar na pequena área para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do francês.

Para enfim garantir a vitória dentro de casa, Fermín López anotou o quinto tento do Barça, nos acréscimos, mas não valeu. O meia recuperou a bola da defesa pela esquerda, partiu para cima da marcação, invadiu a área, cortou para a direita e finalizou colocado no canto, para anotar um golaço, mas o tento também foi anulado.

Lihat jejak penerbit