
MKT Esportivo
·1 April 2025
Empresa de Zé Roberto desiste de comprar SAF do São Bento

MKT Esportivo
·1 April 2025
O São Bento anunciou o fim das negociações com a companhia de Zé Roberto, a Flashforward. A empresa do ex-jogador, que conta com o ex-jogador Fransérgio e o empresário Tiago Ribeiro (ex-CEO do Estoril) como sócios, desistiu de comprar o clube em meio ao processo de criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da agremiação.
A diretoria do Bentão fala em “alterações substanciais” em relação ao acordo inicial, algumas das quais foram vetadas pelo clube pela falta de garantias de segurança jurídica e institucional.
Durante as negociações, as partes não chegaram a um acordo em relação a algumas condições contratuais. Entre estas cláusulas estão a falta de garantias financeiras e a divisão de poderes entre SAF e associação.
Em setembro do ano passado, a oferta de R$ 130 milhões pela aquisição de 90% dos direitos São Bento foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do clube.
No entanto, o processo pouco avançou depois disso e, após a eliminação do Azulão na Série A2 deste ano, o presidente Almir Laurindo chegou a se manifestar insatisfação com relação ao andamento das tratativas.
Confira o comunicado oficial do São Bento
O Esporte Clube São Bento informa que as tratativas para a constituição da São Bento SAF foram encerradas por iniciativa do investidor.
A Diretoria Executiva negociou diretamente a proposta vinculante apresentada e conduziu todo o processo com responsabilidade e transparência. Após a conclusão das negociações, a proposta foi encaminhada ao Conselho Deliberativo, que aprovou seu conteúdo, demonstrando o alinhamento institucional quanto ao projeto.
Durante todo esse período, o clube esteve aberto à participação dos investidores, inclusive oferecendo a oportunidade de envolvimento desde já na preparação para a disputa da Copa Paulista e do Campeonato Paulista da Série A2.
Contudo, na fase final das tratativas, o investidor apresentou um contrato com alterações substanciais em relação à proposta inicialmente vinculante. Algumas dessas alterações foram analisadas e aceitas pelo Conselho Deliberativo; outras, por orientação do conselheiro jurídico, foram rejeitadas por deixarem o São Bento sem garantias mínimas de segurança jurídica e institucional.
Diante dessa posição do clube, o próprio investidor optou por encerrar as tratativas, não prosseguindo com a formalização da SAF.
O Esporte Clube São Bento reitera seu compromisso com sua torcida, parceiros e comunidade, mantendo-se firme no trabalho de fortalecimento institucional e esportivo, sempre priorizando os interesses e a história do clube.