Coluna do Fla
·14 Februari 2025
Entenda por que Gerson virou o capitão ideal para Filipe Luís no Flamengo
![Gambar artikel:Entenda por que Gerson virou o capitão ideal para Filipe Luís no Flamengo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fgerson-flamengo.jpg)
Coluna do Fla
·14 Februari 2025
Na quarta-feira (12), Gerson levou cartão vermelho de forma questionável enquanto tentava separar a briga entre jogadores de Flamengo e Botafogo. Apesar da tentavida ‘frustrada’ de defender os companheiros de equipe, o camisa 8 reúne elementos fundamentais para ser o capitão ideal para Filipe Luís.
Entre os pontos mostrados pelo Uol Esporte, está a liderança técnica de Gerson, por ser jogador da Seleção Brasileira. Além disso, o jogador cuida dos atletas mais jovens até mesmo fora de campo. A relação do camisa 8 com Wesley, inclusive, pode ser um exemplo.
Por fim, Gerson é tratado como uma espécie de ‘técnico dentro de campo’ tanto pelo elenco quanto por Filipe Luís. A moral do capitão com o treinador do Flamengo é tanta, que o comandante rubro-negro chegou a defender um aumento salarial para o atleta.
Importante lembrar que Gerson assumiu a faixa de capitão do Flamengo na ‘Era Tite’. Foi com o ex-treinador que o camisa 8 passou a exercer oficialmente o papel de líder do elenco rubro-negro. Após a chegada de Filipe Luís, a moral do volante foi só aumentando.
Cabe ressaltar ainda que a atitude de Gerson em defender Bruno Henrique e tentar separar a briga de jogadores do Flamengo contra o Botafogo, contribui muito para a imagem do capitão perante o elenco. Durante a confusão, a arbitragem expulsou o camisa 8 de forma injusta. Com isso, o atleta fica de fora do próximo compromisso do Fla.
Agora, sem o capitão Gerson, o Flamengo enfrenta o Vasco, no sábado (15). As equipes disputam a décima rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Vale ressaltar que a partida acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.