Ex-dirigente do Flamengo culpa mudanças da gestão Bap por críticas de Filipe Luís | OneFootball

Ex-dirigente do Flamengo culpa mudanças da gestão Bap por críticas de Filipe Luís | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3 Mei 2025

Ex-dirigente do Flamengo culpa mudanças da gestão Bap por críticas de Filipe Luís

Gambar artikel:Ex-dirigente do Flamengo culpa mudanças da gestão Bap por críticas de Filipe Luís

As críticas de Filipe Luís à logística do jogo entre Flamengo e Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, renderam críticas de Diogo Lemos, ex-integrante da diretoria encabeçada por Rodolfo Landim, à gestão Bap.

Membro dos Conselhos Deliberativo e de Administração do Flamengo, Diogo criticou a atual gestão por decisões relacionadas à logística e criticou mudanças feitas pela diretoria em relação à anterior.


Video OneFootball


"A responsável pela relação com as companhias aéreas e fretamento de voos no clube, reconhecidamente muito eficiente e competente, foi demitida porque julgaram que ela era muito ligada à gestão passada", escreveu.

Além disso, o ex-dirigente afirmou que os novos contratados para o setor não reúnem a experiência necessária para a função.

"Hoje, o setor responsável não tem nenhuma relação e experiência com isso. A relação passa longe de ser a mesma", prosseguiu Diogo Lemos.

As críticas sobraram até para José Boto, atual diretor do departamento de futebol. Diogo destacou a diferença de pressão nos trabalhos feitos pelo português. O dirigente, porém, já falou sobre o assunto e admitiu que atuar no Flamengo traz um peso diferente.

"Para a logística do futebol trouxeram de volta um parente do comandante da barca, que havia sido demitido por má conduta, falta de profissionalismo e ausência de função. Hoje, ele que auxilia o novo diretor-executivo, que só teve uma experiência no atual cargo, num país e time inexpressivo", criticou.

'Fala de Filipe Luís precisa ser considerada'

Diogo ainda citou que as críticas de Filipe Luís precisam ser escutadas, e não rebatidas. O ex-integrante da gestão Landim ainda teceu alguns elogios ao treinador.

"A crítica não pode ser desconsiderada. Não foi à toa que o Filipe Luís, extremamente competente, conciliador, agregador e muito experiente, expôs este problema", comentou.

Outro ponto ressaltado pelo ex-dirigente foi o famoso "briefing" antes das coletivas, em que os entrevistados são orientados sobre algumas respostas. Para ele, o Flamengo precisa aperfeiçoar esse procedimento.

"Por fim, parece que há uma ausência de briefing para coletivas também. Trabalho fundamental em conjunto da assessoria, direção e entrevistado, quando estes trabalham em sintonia", afirmou.

Por fim, Diogo fechou as críticas pedindo novamente para que Filipe Luís não seja criticado pela fala e deixou uma cutucada à atual gestão, usando aspas na palavra profissionalismo — principal promessa da diretoria Bap.

"Dito isso, que tenham maturidade e 'profissionalismo' para corrigir as falhas e espero que não fritem o Filipe Luís! É o melhor treinador. Com ele comandando e com o excelente elenco que o clube tem à disposição, temos tudo para fazer uma temporada histórica", finalizou.

Após o jogo contra o Botafogo-PB, o Flamengo já se concentra no Cruzeiro, adversário deste domingo (4). Válido pela sétima rodada do Brasileirão, o confronto acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Lihat jejak penerbit