Gremistas
·13 Mei 2025
Ex-Grêmio, Rodrigo Caio anuncia aposentadoria e retorna ao Flamengo em novo cargo

Gremistas
·13 Mei 2025
Dispensado pelo Grêmio ao término da temporada de 2024, o agora ex-zagueiro Rodrigo Caio decidiu encerrar sua carreira como jogador, mas continuará atuando no futebol, agora como auxiliar-técnico.
Na manhã desta terça-feira, Rodrigo Caio foi anunciado pelo Flamengo para exercer a nova função, integrando a comissão técnica permanente do clube. Ele auxiliará o técnico Filipe Luís nas decisões do dia a dia de trabalho no Ninho do Urubu, como parte de um projeto que visa fortalecer a identidade vencedora do clube, trazendo ao vestiário a experiência de quem já foi campeão com a camisa rubro-negra.
Aos 31 anos, Rodrigo Caio tinha a intenção de seguir jogando após sua saída do Grêmio, mas, sem receber propostas que considerasse atrativas, optou por encerrar a carreira. Válido destacar que o zagueiro enfrentou recorrentes lesões no joelho, fator que comprometeu sua sequência como atleta profissional.
No Grêmio, Rodrigo Caio foi anunciado em abril de 2024 como uma opção para compor o elenco, atendendo a um pedido do técnico Renato Portaluppi. No entanto, entrou em campo em apenas cinco partidas e não teve seu contrato renovado para 2025. Durante este ano, chegou a ser sondado por clubes como Coritiba e Athletic-MG, que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, mas as conversas não evoluíram.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio teve passagem vitoriosa pelo Flamengo, onde conquistou títulos importantes, como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, entre as temporadas de 2018 e 2023.