Zerozero
·19 Februari 2025
Fábio Vieira: «Sinto que posso ser uma voz ouvida no balneário»

Zerozero
·19 Februari 2025
*com Rodrigo Costa
Na próxima quinta-feira o FC Porto visita o reduto da Roma, em duelo a contar para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. Após o empate em casa dos dragões por 1-1, a turma de Martín Anselmi está obrigada a vencer para assegurar o bilhete de passagem aos oitavos da prova.
Fábio Vieira foi o escolhido dos azuis e brancos para a conferência de imprensa da equipa e abordou o jogo, bem como a adaptação da equipa ao novo sistema implementado pelo técnico argentino.
Preparação para o jogo: «Estamos a preparar este jogo da melhor forma. Sabemos que o formato desta competição é um pouco diferente daquilo que estamos habituados, portanto a nossa oportunidade é já amanhã de poder passar a próxima eliminatória e é isso que nós queremos fazer. Temos o jogo bem preparado tendo em conta o que o mister pediu para fazer. Temos um plano de jogo que vamos tentar seguir à regra. Nunca há jogos iguais, tivemos um jogo no Dragão completamente diferente daquele que teremos amanhã, portanto temos de estar no nosso máximo, nas nossas capacidades, pois vamos enfrentar uma boa equipa com boas individualidades. Só um grande Porto amanhã pode estar em campo para levar de vencida a Roma.»
Adaptação ao sistema de Anselmi: «A equipa é constituída por vários jogadores e todos têm um papel muito importante nas ideias do treinador. É um sistema tático diferente do que estavamos habituados. É certo que necessitamos do nosso tempo para nos adaptar o máximo possível e depois tentamos colocar em campo o máximo do que o treinador pede, é o que temos vindo a fazer melhorando de jogo para jogo. Estando nas máximas capacidades, as coisas acabam por fluir naturalmente.»
Alcançar os oitavos da prova: «É uma competição muito importante para nós. Estamos na Europa e no campeonato nacional e são duas competições em que olhamos muito para o que podemos alcançar num futuro próximo e são duas competições em que vamos tentar alcançar o título e, por isso, vamos jogo a jogo. O jogo mais importante é o de amanhã. Estamos confiantes e estamos a seguir o que o mister pediu e amanhã teremos um Porto forte em campo.»
Confiança no balneário: «Já conheço esta casa há muitos anos. Foi aqui que comecei a jogar futebol e portanto sinto que posso ser uma voz ouvida no balneário, mas o máximo respeito que tenho por eles é o que eles têm por mim. Todos no grupo são importantes e o importante é o respeito mútuo.»
Langsung
Langsung