Glorioso 1904
·15 Januari 2025
Glorioso 1904
·15 Januari 2025
O Benfica passou com sucesso em mais um teste com vista a chegar à final no Jamor. Durante a noite da passada terça-feira, a equipa de Bruno Lage viajou até ao Algarve, onde defrontou o Farense por uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal. Objetivo conseguido, o Glorioso bateu os algarvios por 3-1, sendo que os golos apenas surgiram no segundo tempo. Apesar da vitória importante, a partida teve um sabor extra especial para Adrian Bajrami.
Bajrami, jovem internacional albanês, pode finalmente riscar da sua lista ‘estreia pela equipa principal do Benfica’. O jovem defesa central, que ganhou notoriedade ao serviço da equipa B nas últimas temporadas, há muito que ansiava por este momentos, mas teimava a não aparecer. No entanto, já com a vitória no bolso, Bruno Lage decidiu dar oportunidades aos menos utilizados e a jovem águia foi um dos escolhidos.
Chamado em definitivo à equipa principal do Clube da Luz no verão de 2024, ainda sob as ordens de Roger Schmidt, Bajrami ainda chegou a jogar pelos encarnados durante a pré-época. Porém, isso não contava como estreia oficial. Face a esta situação, o albanês teve de esperar por uma mudança de treinador e pelo novo ano para se poder estrear, acabando por entrar aos 88 minutos, rendendo Álvaro Carreras na posição de lateral esquerdo.
Sendo assim, o camisola 81 do Glorioso conseguiu somar os primeiros minutos com a equipa sénior do Benfica, acabando por jogar três minutos. Além disso, Adrian Bajrami apenas realizou um encontro até à data na presente temporada, o internacional sub-21 albanês somou 58 minutos num encontro da formação B, par a Liga Portugal Meu Super.
Recorde-se, que o Glorioso carimbou passagem para a próxima ronda da prova rainha depois de eliminar o Farense, no Estádio São Luís, por 3-1. Tomané ainda colocou os anfitriões na liderança, logo aos 7 minutos, mas a reação encarnada surgiu na segunda parte e em seis minutos os pupilos de Lage viraram o encontro, por intermédio de Schjelderup (56’), Arthur Cabral (58’) e Bah (62’).