Portal dos Dragões
·27 April 2025
FC Porto não sofria 7 derrotas numa edição do campeonato desde 2015/16

Portal dos Dragões
·27 April 2025
O FC Porto sofreu a sua sétima derrota na atual edição da Liga Portugal Betclic, um número que não se via desde a temporada 2015/16. A única época que registou um desempenho pior neste milénio foi a de 2001/02, quando a equipa terminou o campeonato com oito derrotas. Os dragões tentam evitar igualar essa marca, com três jornadas ainda por jogar.
Após esta derrota, Martín Anselmi já acumula 15 pontos perdidos, superando os 14 de Vítor Bruno. Destas sete derrotas, três ocorreram sob a direção do treinador argentino em 12 jornadas, enquanto o ex-treinador sofreu quatro derrotas em 18. José Tavares, por sua vez, foi responsável pelo empate com o Santa Clara.
Com tantos pontos perdidos, o FC Porto já se despediu matematicamente do título e do 2.º lugar, que garante acesso à Liga dos Campeões. A terceira posição da tabela também se afastou, apesar do empate do Sp. Braga.
Após uma semana de festas por parte de vários jogadores, o FC Porto registou, frente ao Estrela da Amadora, o seu segundo pior desempenho em termos de golos esperados numa única jornada da Liga Portugal Betclic, com um índice de 0,5. O pior registo foi contra o Sporting, na 4.ª jornada, com 0,49. A diferença foi mínima, e ao intervalo do jogo na Reboleira, os golos esperados eram de apenas 0,05. O terceiro pior registo da época foi na jornada anterior, com 0,72.
Kikas já tinha marcado ao Benfica em 2019, quando jogava pela B SAD, e ao Sporting em 2023, pelo Estrela da Amadora. Faltava-lhe apenas marcar ao FC Porto para completar o pleno de golos contra os três grandes do futebol português, um feito que agora concretizou, mas não foi o único que alcançou.
No campeonato, os tricolores não marcavam contra os dragões desde 17 de dezembro de 2008. O último a marcar foi Luís Vidigal, mas na altura o E. Amadora perdeu por 4-2. Kikas quebrou o jejum, sendo crucial para a vitória tricolor.