Portal dos Dragões
·10 Mei 2025
FC Porto vence Benfica e está na final da Champions de Hóquei em Patins

Portal dos Dragões
·10 Mei 2025
O FC Porto irá competir pelo seu quarto título europeu de hóquei em patins após vencer o Benfica por 3-2 na primeira meia-final da Liga dos Campeões. Numa partida intensa, que se decidiu após o tempo extra, os portistas tiveram um começo difícil, mas conseguiram recuperar e empatar, levando o jogo para o prolongamento. Nesse período, Carlo Di Benedetto garantiu a vitória para os azuis e brancos, provocando euforia nas bancadas do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. O OC Barcelos e o CE Noia irão disputar a outra vaga na final a partir das 15h30.
Devido à ausência do lesionado Telmo Pinto, Ricardo Ares decidiu iniciar o jogo com Xavi Malián, Edu Lamas, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto, enquanto os goleadores se encontravam no banco. O Benfica abriu o marcador na primeira jogada de ataque, com Roberto Di Benedetto a fazer 0-1, mas os portistas, que dominaram a meia-pista adversária, igualaram a partida aos 16 minutos, com Ezequiel Mena a rematar para o ângulo superior da baliza de Pedro Henriques.
O segundo tempo começou com um aviso de Mena, e Rafa concretizou a oportunidade, colocando o Porto em vantagem (2-1). O Benfica, no entanto, teve a oportunidade de empatar com um penalti, mas Malián defendeu. Zé Miranda, de longa distância, conseguiu igualar o jogo (2-2), e Rafa teve uma oportunidade de fazer o terceiro na fase final do tempo regulamentar.
No prolongamento, o FC Porto começou em vantagem, com Nil Roca a ser penalizado com um cartão azul por uma falta sobre Rafa. Carlo Di Benedetto, no entanto, falhou o livre que se seguiu. Durante o powerplay, os campeões nacionais pressionaram Pedro Henriques, que defendeu todos os remates, até que, aos 58 minutos, Rafa assistiu e Carlo Di Benedetto fez o 3-2 numa disputa de bola com o seu irmão Roberto.
A final está marcada para as 16h00 deste domingo no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (Porto Canal).
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung