Fernando Gomes já abdicou como prometeu ou continua em funções? | OneFootball

Fernando Gomes já abdicou como prometeu ou continua em funções? | OneFootball

Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·30 Maret 2025

Fernando Gomes já abdicou como prometeu ou continua em funções?

Gambar artikel:Fernando Gomes já abdicou como prometeu ou continua em funções?

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcou para esta segunda-feira uma reunião de emergência para analisar recentes declarações de Fernando Gomes, antecessor de Pedro Proença na presidência do organismo.

«Na sequência das gravíssimas insinuações, agora tornadas públicas, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal acerca da FPF, em carta enviada aos representantes máximos da UEFA e aos presidentes das 55 Federações que compõem o organismo que tutela o Futebol Europeu, a Federação Portuguesa de Futebol informa que agendou para as 9.30 horas desta segunda-feira uma reunião de urgência da Direção», diz um comunicado da FPF.


Video OneFootball


Depois destas declarações, era muito importante perceber se o Fernando Gomes já fez o que prometeu ou se precisa de alguém para dar a cara por ele, como aconteceu nas buscas ao organismo que liderou durante muito tempo.

Existem investigações em curso. Desapareceram 7 milhões de euros sob alçada da sua presidência. Isto para não falar dos contratos que estão a ser investigados e todas as outras trapalhadas que se sabe através da comunicação social.

Para quem diz que os outros é que estão a destruir o seu legado, se o Fernando Gomes está a falar das buscas e afins, esperemos bem que esse legado seja destruído com o seu anterior responsável máximo a pagar pelo que foi feito na Federação.

«Tenho de dizer-lhe que hoje percebo que não partilhamos uma visão comum para o futebol e o desporto. Pedro Proença escolheu o caminho da destruição do legado que eu e a minha equipa construímos ao longo de treze anos, através de decisões e insinuações públicas que visam atacar o nosso bom nome e que, como se verá, são completamente infundadas», escreve Fernando Gomes na carta enviada a presidentes de federações europeias.

Lihat jejak penerbit