Coluna do Fla
·14 Mei 2025
‘Final’, mas sem obrigação: veja discurso adotado pela LDU antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Coluna do Fla
·14 Mei 2025
A LDU (EQU) encerrou a preparação para o jogo contra o Flamengo na tarde desta quarta-feira (14). Antes do treino, porém, o técnico Pablo Sanchéz e o goleiro Gonzalo Valle concederam entrevista coletiva no hotel em que a delegação está hospedada. A reportagem do Coluna do Fla esteve presente no local e traz o discurso que está adotado pelo clube visando o duelo com o Mengão, na quinta (15), no Maracanã.
Pablo Sanchéz e Gonzalo Valle seguiram uma linha na qual sabem da importância de fazer um bom resultado diante do Flamengo. Muito disso acontece pela vitória do Central Córdoba (ARG) sobre o Deportivo Táchira (VEN) na terça-feira (13). Diante disso, um tropeço pode ser fatal para a LDU se complicar na última rodada, onde irá enfrentar os argentinos, em casa.
Mesmo diante desse cenário, tanto o técnico quanto o goleiro tratam o duelo desta quinta-feira (15) como uma ‘final’, no entanto, deixaram claro que a obrigação é totalmente do Flamengo. Isso porque, na visão do time equatoriano, a responsabilidade aumenta para o Rubro-Negro por conta da pressão e também pela necessidade de ter que vencer para seguir vivo no torneio. Dessa forma, a tendência é de que a equipe jogue de forma mais fechada no Maracanã.
— Conhecemos bem o Flamengo e claramente é um time que, dentro de casa, tenta se tornar o dono dos jogos, como marca sua história. Falei da necessidade e da obrigação que o Flamengo tem. Geralmente o Flamengo joga para frente. Todo time joga para ganhar, claro, mas agora com o valor agregado da obrigação. Essa obrigação tem a ver com o jogo, certo? -, declarou, antes de concluir:
— Estamos falando de um time com muita hierarquia, com muito talento e com muita experiência. Em algum momento entendemos que se o resultado não for favorável para eles, podem entrar em certo nervosismo. Por isso, nós temos que fazer uma boa partida, primeiro, na parte defensiva, e ser inteligentes para aproveitar os momentos que temos, que podem ser aqueles momentos onde o Flamengo assume mais riscos -, finalizou Pablo Sánchez.
— Para nós também é um jogo decisivo. O resultado do Central Córdoba contra o Táchira ontem obriga as duas equipes a ir em busca do resultado. Obviamente nós sabemos a qualidade do Flamengo, dos jogadores e possuem um elenco longo, se não estão os titulares, estão reservas – disse, antes de finalizar:
— O Flamengo tem um elenco bastante numeroso, com muito valor e grande técnica. Mesmo na partida que jogamos em Quito, eles nos complicaram bastante, e por isso conseguiram levar aquele empate em 0 a 0. Amanhã, não tenho nenhuma dúvida de que será um grande jogo e para nós vamos encarar como uma final -, concluiu Gonzalo Valle.
Com as preparações encerradas, Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Já a ESPN (canal fechado) e a Disney+ (streaming) exibem o confronto válido pela quinta rodada da Libertadores.