Coluna do Fla
·7 November 2024
Coluna do Fla
·7 November 2024
O Flamengo venceu o último jogo antes da decisão de Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Após vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro na quarta-feira (06), Filipe Luís projetou as chances de título para Rubro-Negro e Alvinegro na finalíssima. O técnico também citou três qualidades do adversário de domingo (10).
— Respeito máximo pelo Atlético-MG, pelo grande time. Finalista da Libertadores, tem um grande treinador (Gabriel Milito) e joga um grande futebol. Vai ser complicado. Estamos muito longe desta taça, do mesmo jeito que eles também estão. Para mim está 50% a 50% (de chance) — disse Filipe Luís, em coletiva pós-jogo na Arena Independência.
Como dito na resposta, Filipe Luís exaltou o momento do Atlético-MG, o treinador Gabriel Milito e o estilo de jogo do adversário na final da Copa do Brasil. Contudo, após citar três qualidades atleticanas, o treinador fez uma breve projeção de como o Flamengo deve jogar na finalíssima, dizendo que a equipe precisa ser ‘sólida’.
— Temos que fazer um jogo sólido. Como falei, os jogadores que não jogaram não estavam em plenas condições de jogar, no seu melhor físico. E, claro, em razão da final, não podemos correr riscos. Mas, quem estava disponível jogou. Quanto mais joga, melhor fica. O meu interesse não era de poupar ninguém — completou Filipe.
Flamengo e Atlético-MG têm três dias de treino desde os jogos de quarta-feira (06) até a finalíssima de domingo (10). Desse modo, o Rubro-Negro deixa a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro para trás e foca na decisão. Por outro lado, o time mineiro perdeu de 1 a 0 para o Atlético-GO na rodada e também, agora, se concentra na Copa do Brasil.
Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG no duelo de volta da final de Copa do Brasil neste domingo (10). Sendo assim, o Coluna do Fla transmite AO VIVO, direto da Arena MRV, a decisão do título. Rafa Penido, portanto, narra o embate no YouTube, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Mônica Alves.