Fluminense leva susto, mas goleia Aparecidense e avança na Copa do Brasil | OneFootball

Fluminense leva susto, mas goleia Aparecidense e avança na Copa do Brasil | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 Mei 2025

Fluminense leva susto, mas goleia Aparecidense e avança na Copa do Brasil

Gambar artikel:Fluminense leva susto, mas goleia Aparecidense e avança na Copa do Brasil

O Fluminense é mais um clube garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor, que havia vencido com placar mínimo na ida, tomou um susto no primeiro tempo, mas conseguiu a virada e venceu com uma goleada de 4 a 1 contra a Aparecidense, no Mané Garrincha, em Brasília. O adversário da próxima fase será conhecido através de sorteio.

Flu ameniza pressão

O Fluminense não teve vida fácil e a Aparecidense assumiu uma postura propositiva desde os primeiros minutos, ocupando o campo de ataque e pressionando com boas chegadas. Aos 11, Higor Leite teve tudo para abrir o placar, mas Hércules conseguiu travar o meia no momento exato da batida.


Video OneFootball


Mais recuado, o Fluminense teve sua primeira grande chance quando Arias foi lançado livre na direita, invadiu a área e rolou para trás, onde Ganso acabou travado na pequena área. Minutos depois, Everaldo teve uma cabeçada interceptada em lance muito parecido. A Aparecidense acertou o alvo em tentativa de Higor Leite de longe, que Fábio defendeu.

Com muita liberdade, Arias recebeu de novo pela direita, driblou o goleiro e caiu. O juiz deu simulação e cartão amarelo, mas depois de análise no VAR, ele entendeu como pênalti, mas também impedimento. Mas a Aparecidense seguiu valente, e aos 31, após cobrança de escanteio, Wellington Carvalho cabeceou no alto, a bola bateu na trave e morreu na rede. Placar aberto.

O Tricolor não estava bem após o gol sofrido, mas empatou. Aos 41, Samuel Xavier apareceu na área como atacante, bateu cruzado de canhota e colocou a bola no cantinho. Já aos 47, Samuel Xavier lançou na área de muito longe, o zagueiro afastou mal e Everaldo testou com qualidade para o fundo da rede. 2 a 1.

Goleada e vaga garantida

Mesmo depois de conseguir a virada, o Fluminense voltou para o segundo tempo bastante ligado e com a bola no campo de ataque. A melhor chance foi aos 9, quando Everaldo saiu da a área e foi para direita, fez o cruzamento e Ganso chegou para finalizar de carrinho na pequena área, errando o alvo por pouco.

A Aparecidense acordou para o jogo e tentou ficar com a bola depois disso, forçando pelos lados de campo e com cruzamentos para a área. O Fluminense teve chances no contra-ataque e tranqulizou de vez aos 19, quando Arias soltou a pancada, o goleiro deu rebote e Serna chutou na trave. A bola bateu no zagueiro e foi para a rede. 3 a 1.

Uma nova finalização da Aparecidense aconteceu aos 21, quando David Junio recebeu em profundidade na direita, chutou forte e mandou por cima da meta. Aos 27, o Fluminense sacramentou de vez a sua classifação. Ganso recebeu com enorme liberdade na meia-lua, soltou a pancada e estufou a rede para marcar o quarto.

Depois da goleada, o Fluminense jogou leve e teve espaços para buscar o quinto gol, falhando por falta de capricho na área. A Aparecidense também apareceu na frente e fez Fábio trabalhar, ainda que sem novas grandes defesas. O apito final confirmou a classificação do Tricolor.

Lihat jejak penerbit