Jogada10
·16 April 2025
Fluminense sofre com problemas físicos, e Renato tem ‘quebra-cabeça’

Jogada10
·16 April 2025
O Fluminense terá desfalques importantes para o próximo jogo. O técnico Renato Gaúcho terá que montar um ‘quebra-cabeça’ para definir a escalação que vai entrar em campo para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão.
O principal problema está na zaga. Com a lesão de Thiago Silva, que vai ficar fora dos gramados por cerca de um mês, o técnico Renato Gaúcho terá que escolher entre Thiago Santos e Ignácio para formar dupla com Freytes. O primeiro já é conhecido do treinador e foi titular ano passado. Contudo, o segundo foi um dos reforços de 2024 e ainda busca se firmar.
Além da defesa, o treinador também tem problemas no meio-campo. O volante Hércules não sofreu lesão, mas sentiu um desconforto na vitória sobre o Santos, no Maracanã. Portanto, será poupado. A tendência é que Bernal, que vem de uma sequência de boas atuações, herde a vaga, segundo o “ge”.
Por fim, o meia Paulo Henrique Ganso também será poupado. O camisa 10 ficou afastado dos gramados por quatro meses para tratar uma miocardite e será preservado após uma sequência de três partidas seguidas. Porém, como já estava no banco, não é uma dor de cabeça, mas é um desfalque como opção para o decorrer do jogo.
Dessa forma, o Fluminense deve entrar em campo contra o Corinthians escalado com: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos (Ignácio), Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Lima; Arias, Canobbio e Cano.
Com seis pontos conquistados em nove disputados, o Fluminense ocupa a quinta colocação do Brasileirão. Em caso de vitória, o Tricolor entra no G-4.