Leonino
·25 Februari 2025
Futebol

Leonino
·25 Februari 2025
Vivem-se momentos controversos no futebol português, como explicado pelo Presidente do Sporting, Frederico Varandas, na recente entrevista que concedeu. Tito Arantes Fontes falou com o jornal 'Record' sobre o ambiente desportivo em Portugal, e sublinhou as críticas feitas pelo máximo dirigente dos leões, dirigidas aos rivais.
"O presidente Varandas disse algo óbvio, que os critérios têm de ser iguais para todos - que não têm sido. Aliás, a própria Liga da Verdade do Record mostra isso. O Sporting é o único candidato ao título com pontos negativos. Devia, sim, ter mais 5 ou 6 pontos", começou por dizer Tito Arantes Fontes.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "O campeonato vai para a 24.ª jornada e o Sporting continua em primeiro. Bem sei que o Benfica tem mais pontos mas vai em segundo... Apesar da recuperação momentânea, também esperamos nós recuperar, neste caso os lesionados, olhando para os próximos jogos, assim, ainda com maior confiança. Porque não nos podemos esquecer que continuamos a depender apenas de nós para terminarmos bicampeões", atirou de seguida.
O antigo presidente do Grupo Stromp passou, depois, ao ataque: "Não posso deixar de me lembrar do penálti que ficou por marcar contra o Benfica nas Aves e o VAR nem o árbitro chamou. Ontem, o VAR chamou para confirmar um golo limpo, do Diomande; depois, chamou para marcar um penálti num lance repetidíssimo noutros jogos (...) Os comunicados parecem-me, por isso, desculpa de maus perdedores, no sentido de serem dois clubes constantemente beneficiados: um foi beneficiado durante 40 anos. Agora, o Benfica anda de braço dado com eles... Não estavam habituados, mas hoje temos um Sporting cheio de pujança. Desde que voltou verdade desportiva, voltámos à liderança do futebol nacional", rematou Tito Arantes Fontes.
Como nota final, relembrou o lance em que Di Maria agrediu Pedro Gonçalves, durante partida da época passada. Tito Arantes Fontes explicou que continua à espera que alguma medida seja tomada em relação a esse lance, mais de um ano depois do sucedido.